Notícias

07/04/2017 15:06


Campanha do Agasalho e Passeio Ciclístico Marista no Brique

A Associação do Brique da Praça por sua coordenação de Eventos e Divulgação, liderada pela professora Clara Emília Hochegger, programou para as 10h30, deste domingo, o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2017, pelo Gabinete da Primeira- Dama – Juliana Barbosa- e pela Secretaria de Assistência, Trabalho e Cidadania através da secretária Jacqueline Possebon.
O evento já é tradicional no Brique e, segundo as suas organizadoras,  “a Campanha inicia mais cedo para que as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social recebam a contribuição da comunidade quando o frio der os primeiros sinais, geralmente em maio, antes do início do inverno”.
A cerimônia de Lançamento da Campanha será precedida pela apresentação de um  “Pocket Show” voluntário dos músicos Léo e Leonardo e, paralelamente as demais atividades, haverá apresentação do Grupo de Capoeira Recôncavo, no amplo espaço da Praça do Brique.
As doações já poderão ser feitas no domingo, e nos demais dias nos Postos de Arrecadação já divulgados. Participe!
Colégio Marista finaliza Passeio Ciclístico no Brique
A direção, professores, funcionários, colaboradores, pais e alunos do conhecido Colégio Marista de nossa cidade participam de mais um Passeio Ciclístico, que já faz parte do Calendário da Escola. O Passeio, segundo os organizadores desta prática esportiva, lúdica e de integração,  procura trazer ao convívio da comunidade escolar uma atividade prazerosa e de ampla repercussão coletiva e individual.  
Os ciclistas percorrem as ruas centrais da cidade e chegam ao Brique para encerrar a programação. No palco em frente a Aapasa, haverá o sorteio de prêmios entre os inscritos, como bicicletas e acessórios.
Grupo de Voluntárias na proteção de animais 
Nesta semana a coordenação de Eventos do Brique foi procurada por um grupo de voluntárias, protetoras independentes de animais, para realizar uma atividade permanente no Brique, buscando a conscientização da importância do cuidado e trato com os animais de estimação espalhados e abandonados de nossa cidade.
Conforme relato das seguintes voluntárias Lúcia Lima, Izabel de Queiróz, Zaira Fraga e Sandra Zancan, o trabalho de recolhimento de animais já ocorre há vários anos e, no momento, é preciso o auxílio da comunidade com a doação de alimentos, serviços e objetos próprios para o trato com os animais recolhidos. O principal objetivo exposto por Lúcia é chegar à possibilidade de ter uma “Casa de Passagem” com serviços de proteção e assistência veterinária. Esta preocupação perpassa a todos os que se interessam pela causa e que já labutam neste sentido há mais tempo. 
O espaço para este trabalho está aberto e se insere na linha fauna, entre as demais, flora, quitutes, artesanato, antiguidades e manufaturados, segundo informou ao grupo a coordenadora de Eventos do Brique, Clara Emília.
Brique desde 1991 com um trabalho voluntário ajudando a construir opções de trabalho à população da cidade e região.

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...