Notícias

27/03/2017 10:37


Banda Militar 1º BCom no Brique da Praça

Em homenagem aos 144 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo, a coordenação de Eventos do Brique da Praça em Santo Ângelo agendou  para o “Show das Onze”, do próximo domingo, 26, a apresentação da excelente Banda Militar do 1º BCOM, unidade aquartelada nas Missões com intensas atividades militares e culturais em benefício de toda nossa comunidade.
O ambiente da Praça Pública e a atuação da Banda Militar são o cenário perfeito para uma audição musical. Como sempre, o repertório bem escolhido entre sucessos nacionais e internacionais proporcionará bons momentos aos expositores e frequentadores do Brique.
Campanha de coleta de cabelos para perucas  (LFCC)
As integrantes da Liga Femimina de Combate ao Câncer (LFCC), de Santo Ângelo, com sua sede na esquina da Av. Venâncio Aires com a Rua Sete de Setembro, centro, participarão do Brique para divulgar as suas atividades, bem como comercializar camisetas e sombrinhas, consideradas carros-chefes de seu trabalho de assistência aos pacientes, que são atendidos pela tradicional Instituição. Para a presidente Marlise Barbosa e a colaboradora Rosane Krinski, a presença da Instituição no Brique reforça o contato com a comunidade, tão necessário para o desenvolvimento do trabalho.
No domingo, 26, será divulgada a “Campanha de Coleta de Cabelo para a Confecção de Perucas”, elementos necessários para os pacientes atendidos pela Liga. Os possíveis doadores poderão se informar no Brique, a respeito desse procedimento. Uma das normas, segundo a presidente, é a necessidade de o comprimento a ser doado , seja de 15 centímetros, podendo em certos casos ser de 10. Em contato com empresas que confeccionam perucas, foi localizada uma instituição na cidade de Passo Fundo, que se disponibiliza a confeccioná-las gratuitamente, concluiu Marlise.
CHURRASQUEIRAS E ESPETOS NO BRIQUE
O expositor Ricardo Zimmer, mecânico em refrigeração, veio da região da Serra, da cidade de Caxias do Sul, pólo industrial do Estado, reconhecido no país e no exterior, abrindo para si uma nova fronteira de trabalho. Há três anos em nossa cidade, trabalhando com as empresas Schincariol e Equipar, de forma terceirizada, encontrou no Brique da Praça mais uma fonte de atuação. Sua banca de nº 1759 está sempre cercada de compradores e admiradores, pois seus artigos são os utilitários que fazem a cabeça dos aficionados de um bom churrasco. Churrasqueiras em inox e ferro, espetos em inox em cabos de madeira personalizados são ícones de sua pequena empresa. O sucesso do seu trabalho e de sua especialidade está firmemente enraizado nos diversos cursos técnicos que Ricardo fez no Serviço Nacional da Indústria ( SENAI) , e que lhe proporcionaram formação em eletrotécnica, eletricista predial,  mecânica de manutenção, entre tantos outros cursos nestas áreas, oportunizados pela Instituição industrial em sua cidade de origem. Para Ricardo, é de suma importância a contínua atualização em sua profissão e é nítido o seu entusiasmo pelas oportunidades oferecidas desde a sua adolescência pelas oficinas do SENAI. 
No Brique da Praça, participa da Diretoria, como Conselheiro Fiscal e, com suas ideias, tem contribuído em muito para o sucesso do Evento dominical. A cada edição ele agrega a admiração de seus pares e fieis compradores.
A Diretoria do Brique desenvolve um trabalho voluntário há 25 anos. Prestigie. 
Site: Espaço Cultural Marechal Rondon
Vídeo: Monumento Expedicionário  
Vídeo: Troca de Comando do 1º Batalhão de Comunicação  
Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom 
Notícia: O Monumento ao Expedicionário Brasileiro está no Centro Histórico 
Notícia: Agradecimentos a este Carioca Missioneiro 
Notícia: Trilha dos Santos Mártires Agradece ao Senhor Governador

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...