Notícias

26/03/2017 10:31


Projeto de restauro da Capela do Colégio Verzeri

A equipe de profissionais envolvidos na elaboração e execução do projeto de restauro da Capela do Colégio Verzeri de Santo Ângelo/RS, esteve nesta manhã (25), realizando mais levantamentos para dar os encaminhamentos técnicos e a conclusão do projeto para envio ao Ministério da Cultura. O projeto contempla reparos na estrutura física da Capela Teresa Verzeri, restauração de rachaduras internas, restauro das obras artísticas do pintor italiano Emílio Sessa(1953/54), das esculturas, bancos e confessionários, parquê, dentre outros.
Os profissionais foram recebidos pela diretora do Colégio, Maria do Carmo Uggeri Beltrame, Irmã Beatrice Dal Santo - Supervisora Geral da Congregação das FSCJ (Roma), Irmã Justina Missio - 
Conselheira Geral da Congregação(Roma),(estas em visita a Santo Ângelo), Irmã Elisabete Beruardi - Coordenadora da Comunidade das FSCJ, em Santo Ângelo, Irmã Helena Mary Jarques Martins - Humanização e Espiritualidade no Colégio.
A Coordenação do projeto está com a produtora cultural, Odila Motta - MK Produções Culturais Ltda, que juntamente com os Arquitetos, Mariane Limberger e Jonas Morschheiser, da Metro² Arquitetura, Engenheiro Humberto Schmelling Marques, da Engemax, da Restauradora, Naida Maria Correa e da Arquiteta Marina Correa, da Restauratus de Porto Alegre, ainda deverá integrar o grupo de técnicos, mas um profissional na área de restauros. Além destes profissionais uma equipe do Instituto Emílio Sessa também estão engajados no processo.
Site: Museu Verzeri 
Site: Monumento Tereza Verzeri 
Site: Capela Teresa Verzeri 
Imagem: Memorial Santa Tereza Verzeri 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...