Notícias

24/03/2017 11:21


Fenamilho Divulga Programação Cultural Para Os Nove Dias De Feira

Atividades valorizam cultura e artistas locais e regionais.
    Pela segunda vez a Fenamilho Internacional tem sua "Programação Cultural aprovada pelo Ministério da Cultura", sob a chancela do Governo Federal, através da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura). A legislação, pelo seu artigo 18, permite que o evento receba incentivos fiscais. Nesta quinta-feira (23), na presença de lideranças, imprensa, autoridades e comunidade, a Programação Cultural da Feira deste ano foi apresentada durante café da manhã no FENAMILHO Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter.
     Na programação, estão previstas atividades que valorizam principalmente a cultura e artistas locais, como apresentações teatrais e de artes circenses, danças étnicas e folclóricas, músicas regionalistas do folclore gaúcho, música instrumental, apresentação de coral indígena, danças urbanas e contemporâneas, ballet, oficinas de artes circenses e de teatro, exposição de artesanato em palhas de milho, artesanato missioneiro e indígena, intervenções teatrais e circenses, entre outras atividades.
     As apresentações culturais serão realizadas no Palco Cultural da Feira, que será instalado em frente ao Pavilhão I. Além de apresentações, intervenções e oficinas, a Programação trará de forma permanente a valorização da cultura indígena, através de Exposição de artesanato da aldeia local Yakã Ju, no Espaço Indígena, e Exposição de artesanato em palhas de milho e Missioneiro, no Salão do Turismo. As oficinas de Formação Básica de Teatro, ministradas pela Turma do Dionísio, estão previstas para o dia 4 de maio, a partir das 14h, no Centro Municipal de Cultura. A Programação ainda prevê atividades de valorização da cultura nativista, com a apresentação do programa Ronda Gaúcha no dia 30 de abril, com os artistas Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira, Herança Missioneira, Érlon Péricles, Joca Martins e Jorge Guedes e Família, a partir das 20h, no Anfiteatro. O programa volta a ser apresentado na Feira no dia 1º de maio, também às 20h no Anfiteatro, com a participação de Fábio de Oliveira, Chiquito e Bordoneio, Estampa Crioula, César Oliveira e Rogério Melo e Família Maicá. No dia 3 de maio a atração cultural da Feira será o show do Guri de Uruguaiana, a partir das 22h, no Anfiteatro do Parque.
     A produtora cultural da MK Projetos & Produções Culturais, Odila Motta, responsável pelo projeto, destaca que o acesso às atividades culturais será gratuito às escolas da rede pública, portadores de necessidades especiais e grupos de pessoas de baixa renda, com visitas previamente agendadas.
    “Nos preocupamos com o projeto cultural, de maneira a atender toda a camada da população santo-angelense que tem a oportunidade de ir ao Parque e acompanhar shows alternativos, locais e regionais, programações circenses, apresentações de teatro e de dança”, destaca o presidente da  Fenamilho Internacional – 18ª edição, Bruno Hesse, reforçando o caráter múltiplo da Feira, que abrange negócios, entretenimento, cultura e gastronomia.
    Nos dias de Feira, o ingresso para entrada no Parque custará R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Nas datas em que houver shows nacionais o valor será o mesmo entre as 10h e às 14h. No dia 2 de maio, o acesso a todas as atividades da Feira será totalmente gratuito para toda a comunidade local e regional.
    Além das atividades culturais, infraestrutura e divulgação, o projeto que aprova a programação cultural da 18ª Fenamilho Internacional também prevê regras de acessibilidade, impacto ambiental e democratização do acesso ao Parque. 
Site: FENAMILHO Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter 
Site: Monumento à Fenamilho 
Imagem: Imagens Fenamilho 2015 
Notícia: Aprovado projeto da Fenamilho no Ministério da Cultura  
Notícia: Parque Siegfried Ritter terá nova Praça de Alimentação 
Notícia: Thayná Marques é a nova rainha da Fenamilho 
Notícia: Definidas as atividades culturais da Fenamilho 2015

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...