Notícias

20/03/2017 16:48


Mais de 25 Toneladas de Lixo Eletrônico São Recolhidos em Santo Angelo

Realizada nesse sábado, 18 de março, a primeira campanha de recolhimento de lixo eletrônico de 2017 em Santo Ângelo, e que contou, também, com a adesão de municípios da região. Na capital missioneira foram dois pontos de coleta, um na Praça do Brique, e o segundo no bairro Pippi. Ao final do dia, segundo o presidente do Sindilojas  Missões, Gilberto Aiolfi, chegou-se a conclusão de que foram retirados do meio ambiente em torno de 25 toneladas de lixo eletrônico. O montante é menor do que a primeira edição de 2016, e, no entanto, é considerado positivo, pois comprova que as pessoas estão mais conscientizadas, não deixando acumular material de descarte em suas residências. A população compareceu ao local levando restos de eletrônicos, e pilhas, e até fogão. Mas, o que predominou foram televisores antigos, e partes de microcomputadores.
O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o secretário de Meio Ambiente, Francisco Medeiros e o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, acompanharam a ação. Assim como voluntários da Secretaria de Meio Ambiente, Sindilojas  Missões - Sistema Fecomércio RS, do 1º BCom; Lions Santo Ângelo Tiaraju; URI Santo Ângelo e  MCC - Movimento de Cursilho de Cristandade, entre outros participantes da campanha.
Foto e texto: Assessoria de imprensa Sindilojas Missões. 
Notícia: Comunidade Promove o Descarte de Lixo Eletrônico 
Notícia: Recolhimento Lixo Eletrônico em Santo Ângelo e Missões 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Padaria Super Pão

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...