Notícias

19/01/2017 12:47


ACM - Santo Ângelo no Audax - Teutônia 300KM

No dia 07 e 08 de janeiro de 2017, aconteceu o Audax 300 KM com saída da sede da Associação Atlética CERTEL (AAC), em Teutônia/RS. O Evento teve a participação de 3 ciclistas da ACM - Associação Ciclo Missões de Santo Ângelo, Diego Rodrigues, Charles Parnof e Adalberto Oliveira e como Apoio desta equipe foi o Daniel Vitor Silva que também é ciclista, mas desta vez acompanhou a prova para dar todo suporte aos amigos.
O AUDAX foi criado na França em 1904 por Henri Desgrange, e se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui permanentemente qualquer conceito de competição. Trata-se de uma prova de superação em que o mais forte ajuda o outro a atingir seu objetivo principal, que é percorrer a quilometragem do percurso determinado pela organização, neste caso os 300KM,  dentro de seu prazo máximo para conquistar o Brevet da distância.
Devido ao mau estado de conservação de várias rodovias da região, o BRM300 retornou por para Serafina Corrêa, com uma passadinha rápida por Colinas e Imigrante.
 Este desafio  organizado por Teutônia Ciclismo fez uma referência aos 500 anos da Reforma Luterana. O acontecimento é de grande relevância que causou revolução social e política na Alemanha, e suas consequências difundiram-se no mundo através da arte, cultura, educação, ciência, mas, principalmente, no processo de consciência individual. Por isso todo material deste Audax tem a figura de Martinho Lutero e algum elemento histórico da região.
Separamos o Relato emocionante do Daniel Vitor Silva – Apoio da equipe de Santo Ângelo:
“Hj estou aqui não como amigo que sou ,mas como um observador e praticante do esporte ciclismo de longas distâncias.
Quero deixar somente meu testemunho do que presenciei das 16 h do sábado  até às 10:30h do domingo. Uma prova dificílima com a maior altimetria dos 300 km do Brasil, tempo abafado úmido e quando das 21 h do sábado uma tempestade.
Quero realmente parabenizar meus amigos Diego Rodrigues, Charles Parnoff e Adalberto Oliveira pelo preparo, garra, sangue nos "zoio", determinação e competência para conduzir uma prova dessa até o final.
Deixo aqui meu relato, e convido outros integrantes do grupo a esse desafio, pois tenho certeza que se eu um dia for a Teutônia participar desses 300 km com tamanha dificuldade e conseguir ter o privilegio e a  competência de terminar a prova, aí sim posso dizer que estou realmente preparado.!!!”
Parabéns aos nosso ciclistas por representar tão bem o ciclismo de Santo Ângelo/ACM que tem crescido muito e tem colorido com seu fardamento amarelo praticamente todo evento de ciclismo da região. 
Fonte: Eduardo Kitagawa, Associação Ciclo Missões.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...