Notícias

18/01/2017 12:47


Concerto Canciones De Sudamerica

Convite a toda comunidade missioneira a, nesta quinta feira às 20h, virem ao Tenondé Park Hotel para o Concerto de Canto Lírico "Canciones de Sudamerica" por Kauanny Klein e Javier Buján.
 A entrada é Franca.
Pelo Duo Kauanny Klein e Javier Buján
O Duo entre a soprano brasileira Kauanny Klein e o violonista argentino Javier Buján foi criado em 2015 com a intenção de desenvolver concertos no Brasil e na Argentina visando a troca músico-cultural. O concerto Canciones de Sudamerica terá canções dos afamados compositores argentinos Carlos Guastavino e Alberto Ginastera com melodias que ressaltam a beleza dos pampas “gauchos” argentinos e poesias que ascendem o espírito, bem como, duas obras de Villa-Lobos. O principal objetivo do Duo é enaltecer a riqueza cultural de ambos os países, criando laços artísticos e levando a música de concerto para as pessoas. Além dos clássicos argentinos, estão previstas obras de compositores brasileiros, para aproximar o público da música de concerto, que é tão pouco divulgada nas cidades do interior do Brasil. 
Currículo – Javier Buján
O violonista Javier Alejandro Buján (Buenos Aires, Argentina) graduou-se na Escola de Música Popular de Avellaneda (EMPA) como Instrumentista em Música Popular e no Conservatório Provincial de Música “Alberto Ginastera” de Morón como Professor em Música orientação Instrumento: Violão. Realizou no Conservatório Provincial de Música "Juan José Castro" o Postítulo de Especialização Superior em Instrumento: Violão. Realizou apresentações em cidades da Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil, participando de importantes Festivais de Música. Atua como docente no Conservatório de Música de Morón “Alberto Ginastera”, no Instituto Municipal de Música de Avellaneda e como violonista solista e de diversos projetos de música de câmara.
Currículo – Kauanny Klein
A cantora Kauanny Klein, com voz soprano, é formada em canto lírico pela Universidade de Passo Fundo. Estudou canto desde a infância e foi professora na Escola de Música Fabíola Mugnol de Passo Fundo. Participou de diversos cursos em lugares como São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Bahia. Estudou com cantores de ópera consagrados internacionalmente como a japonesa Eiko Senda e o canadense Gino Quilico. Foi solista da Orquestra de Câmara UPF por três anos e integrante do Coro Resonare e Coro UPF. Cantou acompanhada pela Orquestra sinfônica de Carazinho e fez concertos ao lado do maestro e cravista Fernando Cordella. Atualmente cursa o Mestrado em Música na Universidade Federal da Bahia.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...