Notícias

10/08/2018 15:05


Economistas Indicam a Solução Para Crise O PILA

Economistas encontraram na moeda gaúcha a solução para a crise financeira do país: o PILA!
Eterna no imaginário dos Tauras e Maulas, é conhecida pampa afora e território nacional. A migração dos gaúchos disseminou o Pila nas prosas, impregnado na seiva do chimarrão. A palavra Pila advém do político Raul Pilla (Partido Libertador - RS). Contrário a Getúlio Vargas durante a Revolução Constitucionalista, ele teve que se exilar no Uruguai, saindo sem levar nenhum dinheiro. Seus partidários passaram a vender o bônus “pila” com valor de face, que por breve tempo passou a ser negociado como dinheiro, mais entre seus partidários.
Na última semana, reunidos em seminário junto aos ministros das fazendas dos últimos governos, reitores e diretores ligados à economia resolveram implantar o Pila. Concluíram ser a melhor solução para resgatar a economia e autoestima dos rebentos gaudérios espalhados pelo continente.
Carecendo moeda com alto valor de credibilidade e liquidez, o Pila, dantes usado em pulperias e bolichos sul fronteiriços, terá alto rendimento.
Como indicativo do seminário, os participantes criaram até uma nota comemorativa, em alusão ao “Negrinho do Pastoreio”, santo que somará para a saída da crise adotando o “Pila”.  
Site: Colunas de Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...