Notícias

02/12/2016 12:55


Sindilojas Missões é Destaque do SEGS

Pelo décimo primeiro ano consecutivo! 
Premiação foi entregue no Forum Estadual De Gestão, realizado em Porto Alegre.
O Sindilojas Missões esteve representado em Porto Alegre, essa semana, na trigésima edição do Fórum Fecomércio-RS de Gestão. Realizado no Teatro do Sesc, o evento reuniu a diretoria, colaboradores e sindicatos da Federação. Na oportunidade o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, abriu o evento destacando que o processo da qualidade exige um modo contínuo de agir, tornando-se um hábito. "A gestão aplicada à melhoria contínua foi a estratégia adotada pelo nosso Sistema como condição indispensável para a nossa organização atingir os melhores resultados, mas para isso acontecer, a estratégia esteve em constante movimento, fomentando a cultura organizacional, a integração e a colaboração de todos", disse Bohn.  
Os resultados do ano foram apresentados na sequência pelo gerente da Assessoria de Planejamento da Fecomércio-RS, Anderson Bohrer. Os objetivos do ano tanto em capacitação de lideranças, comunicação e marca, além da atuação política, entre outros, foram atingidos pela entidade. Conforme Bohrer, os projetos estratégicos foram dimensionados e atingidos, gerando um ambiente sindical e empresarial mais positivos.
  O escritor e consultor Jorge Fornari falou sobre a genética do comportamento gerencial, com a palestra O Executivo Na Essência. Ele tratou sobre a evolução do cérebro e alguns comportamentos não tão vantajosos que temos. Na carreira, Fornari destacou que temos um processo de crescimento profissional muito embasado por melhorias e decisões, mas temos algumas oscilações que geram comportamentos automáticos, impulsivos e explosivos. "Felizes são aqueles que, mesmo fazendo algumas besteiras, seguem com crescimento profissional. Precisamos ter consciência dos nossos atos", destacou. Ele chamou esse processo de controle da incompetência, já que a mudança pessoal exige um convencimento do nosso cérebro. Fornari comentou sobre algumas atitudes que existem dentro das empresas e que não são modificadas por uma questão de costume, ou seja, as pessoas já nem se questionam mais por que aquilo é feito. Ele ainda brincou que somos uma máquina de julgar e, um ponto importante, é que ameaça nos tira do controle. 
EXCELÊNCIA EM GESTÃO
Na parte final do Fórum de Gestão, foi o momento de reconhecer os sindicatos que participaram do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). Ao todo, 70 entidades sindicais receberam a premiação pela atuação durante o ano de 2016. Entre os destacados, o Sindilojas Missões recebeu a honraria pelo décimo primeiro ano consecutivo.
REPRESENTANTES
Representaram o Sindilojas Missões o presidente, Gilberto Aiolfi, o vice-presidente, Luiz Carlos Dallepiane, a diretora, Jane Aiolfi, e a executiva Vivi Reghelin.
(Fonte: Sistema Fecomércio/RS)

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...