Notícias

26/02/2015 11:39


Em reunião com vice-presidente da República, diretora do Detur pede atenção para a região das Missões

Recursos destinados à infraestrutura logística para impulsionar o turismo missioneiro, e situação da cadeia leiteira gaúcha integraram pauta do encontro, em Brasília 

A região missioneira necessita urgentemente de investimentos na área de infraestrutura logística, pois além de produtora agroindustrial está buscando novas alternativas de renda com ações no setor de turismo, que dependem essencialmente de obras que permitam o escoamento da produção e vinda dos turistas para a região. O relato foi feito pela diretora do Detur/ Funmissões e prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, ao vice-presidente da República, Michel Temer, durante audiência realizada na Capital federal, na tarde de quarta-feira (25/02).

No encontro, a prefeita também falou das principais necessidades que afligem os gestores da Associação dos Municípios das Missões (AMM). "Solicitamos o imprescindível apoio do vice-presidente para a liberação de recursos federais, que vão viabilizar o crescimento econômico local e regional", destacou Grabia, que integrou uma comitiva gaúcha, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edson Brum.   

Projetos turísticos
A prefeita setembrense lembrou ao vice-presidente o excelente potencial turístico da região e que o único Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade da região sul do país, as Ruínas de São Miguel, está na região das Missões. "Estamos trabalhando em diversos projetos de incentivo ao turismo, mas para que possam ser concretizados na sua totalidade e de forma abrangente, envolvendo os 26 municípios da AMM, é fundamental o apoio do governo federal, especialmente na questão de infraestrutura logística", enfatizou a diretora acrescentando que "Temer se mostrou disposto a ajudar e olhar para a região."

Compra do leite
No encontro com as lideranças gaúchas, o vice-presidente da República informou ainda que, nos próximos dias os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), devem anunciar oficialmente a compra de leite em pó das cooperativas gaúchas. A aquisição, que será realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vai ajudar as indústrias a quitarem suas dívidas com os produtores. Michel Temer, inclusive, avisou que a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, virá ao Estado para informar pessoalmente sobre os trâmites.

Autoridades russas
O vice-presidente também recebeu o pedido para que as cooperativas gaúchas de leite do Rio Grande do Sul sejam incluídas no roteiro de visitas de uma comitiva russa, que estará no país no próximo mês de março. Estão previstas visitas dos russos em cooperativas do Paraná e Santa Catarina para possíveis negociações, mas os gaúchos também querem ser incluídos no roteiro. Temer se comprometeu em viabilizar a inclusão do Rio Grande do Sul na agenda das autoridades russas.

Fonte: AMMISSÕES

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...