Notícias

24/02/2015 10:42


Milhares de pessoas aproveitaram o Carnaval no Cais do Porto em São Borja

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro o Cais do Porto de São Borja foi palco de um grande carnaval, animado pela banda Belladona Show. Pela primeira vez, a criançada também pode brincar no carnaval em uma festa exclusiva, no domingo (15/04) de tarde, que foi animada pelo DJ Patric Lixinski.
Segundo o comandante da Brigada Militar de São Borja, Tenente Coronel Edson Damião de Melo Ribas, cerca de 20 mil pessoas por noite estiveram brincando o carnaval no Porto. O comandante explica que 60 soldados foram destinados exclusivamente para cada noite de carnaval no Porto e não houveram registros de ocorrências relacionados aos festejos carnavalescos.

O prefeito Farelo Almeida, destacou a importância do carnaval para o município e declarou que o evento é organizado para o povo. Ressaltou que diversos municípios não realizaram o carnaval por contenção de gastos, mas que com a ajuda dos patrocinadores, a Prefeitura pode organizar os eventos carnavalescos.
As secretarias de Turismo, Cultura e Eventos, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança Pública e Trânsito e Secretaria da Saúde estiveram envolvidas na organização do evento no Cais do Porto. A Secretaria da Saúde que realizou o trabalho de prevenção à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis através do Centro de Atendimento Especializado DSTs/AIDS, que trabalhou durante as três noites de folia, distribuindo camisinhas e materiais informativos aos participantes do carnaval do Porto e também aos foliões dos clubes e QGs de blocos. Também foram disponibilizadas duas ambulâncias de plantão para emergências.
Os eventos carnavalescos 2015 contaram com o patrocínio da SCHIN, e apoio das empresas Rak Engenharia, Adenor Imóveis, Rota Sistemas de Segurança, GPS NET, LAMTUR, Merco Service, Roda Pneus, Lamana Distribuidora, Sítio Preserva, Kolwerth, Kobber Auto Peças e Japa Informática.

Fonte: Prefeitura de São Borja/RS

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...