Detalhes do Site

Capela de São Marco



    A Capela, localizada no interior do município de Vitória das Missões, é referência no turismo religioso regional. A construção está situada na comunidade de Linha Alta, há cerca de 6km de distância do centro da cidade. 


    O interior da igreja encanta por sua riqueza de detalhes em seu altar, todos esculpidos à mão. Na torre, três sinos mantém viva uma tradição de anos.

    São Marcos Evangelista Discípulo de São Pedro

    Autor do segundo Evangelho, colaborador, intérprete e discípulo dileto de São Pedro, fundador da Sé de Alexandria e amado patrono da República de Veneza. Mais imagens da Capela de São Marcos.
    Marcos Evangelista foi discípulo do apóstolo Paulo de Tarso e posteriormente de Pedro. É tradicionalmente considerado como o autor de um dos Evangelhos. Ele é também um dos Setenta Discípulos e venerado como santo por várias igrejas cristãs, dentre as quais a católica, a ortodoxa e a copta, a qual o considera propriamente o patriarca, fundador da Igreja de Alexandria, uma das principais sedes do cristianismo primitivo.

    Informações para visitação

    Horário: Não há horário disponível - Verificar antes da visitação através dos contados disponíveis

    Local: interior do município -  Estradas de chão 

     

    Próximo deste local você também poderá visitar:

     

    Infraestrutura 

    Estacionamento 

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Capela de São Marco
Vitória das Missões, RS
Dsistrito de Linha Alta. Contatos e agendamento com o Sr. Waldecir (55) 84118488
Telefone: (55) 8411-8488

Formulário para contato