Notícias

22/11/2017 18:04


Sede Do Heimatland Será Palco do Festival Missões Pela Vida

    Com shows e apresentações culturais dos 26 Associação dos Municípios das Missões AMM, evento coordenado pelas primeiras-damas da AMM acontece amanhã em Cerro Largo
    Pelo lugar que vai sediar o evento dá pra ter uma ideia do que será a culminância do projeto Missões pela Vida – No Outono da Vida, edição 2017, que será realizada amanhã, a partir das 13h30min, em Cerro Largo, na sede do Grupo Folclórico Alemão Heimatland, localizado no Parque Municipal de Exposições.
    Já confirmou presença a primeira-dama da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Adriane Perin Oliveira. Também são esperadas as primeiras-damas do Estado, Maria Helena Sartori e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tânia Ziulkoski.
NO OUTONO DA VIDA
Representantes dos 26 municípios da região estarão exibindo apresentações culturais e artísticas, voltadas ao tema 'No Outono da Vida'. Neste contexto, ações direcionadas às pessoas a partir dos 50 anos de idade, mas interagindo com jovens e crianças objetivando convívio, harmonia e troca de conhecimento entre diferentes faixas etárias, vêm sendo trabalhado pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, sob a coordenação das primeiras-damas missioneiras.
Presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara de Aguiar Sartori, de Entre-Ijuís, reitera o convite a todos os prefeitos, primeiras-damas e comitivas, lembrando que cada município deve trazer a bandeira com o suporte, e o poeta escolhido uma cópia da poesia.
"O Festival Missões pela Vida vai reunir representantes dos 26 municípios missioneiros, em um grande momento de integração e evidência da cultura missioneira. A proposta do projeto, que já está em sua 19ª edição, é chamar as pessoas a partir dos 50 anos de idade, em especial os homens desta faixa etária, para que se previnam, se cuidem, se valorizem e socializem sua vida diária", explica Iara de Aguiar Sartori.
      Karin Schmidt Jornalista Mtb 15378
Assessora de Imprensa
Associação dos Municípios das Missões AMM
Região das Missões, 26 municípios a integram e assim a Associação dos Municípios das Missões AMM.
Bossoroca
Caibaté
Cerro Largo
Dezesseis de Novembro
Entre-Ijuís
Eugênio de Castro
GarruchosGiruá
Guarani das Missões
Mato Queimado
PirapóPorto Xavier
Rolador
Roque Gonzales
Salvador das Missões
Santo Ângelo
Santo Antônio das Missões
São BorjaSão Luiz Gonzaga
São Miguel das Missões
São Nicolau
São Paulo das Missões
São Pedro do Butiá
Sete de Setembro
Ubiretama
Vitória das Missões.
Esse ideal é uma das heranças dos fundadores dos municípios missioneiros que, com a ajuda dos padres jesuítas, implantaram um modelo de desenvolvimento embasado na educação e na promoção da valorização humana. 
Vídeo: Região das Missões - Noroeste Gaúcho 
Vídeo: Fronteira Oeste Rio Grande do Sul

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...