Notícias

08/06/2018 09:47


0025 Informes do Mato Queimado 08/06/18

PROJETO SOLIDARIEDADE DE BEM COM A VIDA 
No dia 11 de junho, o Prefeito Municipal Orlando Thomas e a Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam estiveram realizando a entrega de um moletom para cada aluno da Rede Municipal e Estadual de Ensino do Município de Mato Queimado.
O projeto consiste na doação de 1kg de alimento não perecível em troca de um moletom. Todos os 360 alunos participaram efetivamente do projeto. 
E nesta sexta – feira, dia 15 de junho estaremos realizando a entrega dos alimentos junto ao Hospital Roque Gonzales e para a APAE.
Vivemos um tempo de individualismo, muita competição e falta de olhar para o próximo. Por isso a importância da solidariedade na sociedade é imensurável e todos deveriamos buscar meios de sermos mais solidários. Não precisamos de muito: as vezes ao nosso redor podemos realizar várias atitudes solidárias. 
A Educação de Mato Queimado está fazendo a sua parte.
A solidariedade e a caridade
são práticas do amor real.
(Mônicka Christi)
(FOTO: 01,02,03,04,05)
 
A UNIÃO FAZ A VIDA
No dia 12 de junho, estiveram dando continuidade ao Programa A União Faz a Vida, realizando Assessoria para os Professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco. 
O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes   e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas significativas, visando a educação integral de criança e adolescentes. O Programa possui uma metodologia de ensino e aprendizagem própria que difunde a cultura da cooperação nas escolas, sempre relacionada ao currículo escolar e baseada no desejo de aprender que o aluno possui.
(FOTO: 06)
 
EQUIPE DE VETERANOS É VICE CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE EM CAIBATÉ
No domingo passado, dia 10 de junho, a equipe de Veteranos de Mato Queimado disputou a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete contra a equipe Padaria Pão Doce de Caibaté. No tempo normal de jogo o placar foi de 1 x 1. A decisão então foi para os pênaltis, onde a equipe de Caibaté levou a melhor.
Os jogos aconteceram no estádio Municipal de Caibaté, onde após o término dos jogos a equipe recebeu o troféu e medalhas. Parabenizamos a equipe de Mato Queimado e agradecemos ao município de Caibaté pelo convite. 
(Fotos 07 e 08)
 
SECRETARIA DE AGRICULTURA DE MATO QUEIMADO RECEBEU TRATOR AGRÍCOLA
Contemplado com recursos da União e executado pelo Estado, O Município de Mato Queimado recebeu no dia 08 de junho um Trator Agrícola novo. Os atos de assinatura do termo de Doação pelo Estado e entrega do equipamento realizaram-se na cidade de Esteio, juntamente com os demais municípios contemplados. O equipamento auxiliará nos serviços aos produtores rurais e desafogará a demanda. Serão 3 equipamentos desta natureza á disposição dos agricultores e produtores rurais.
(Foto 09)
 
SECRETÁRIO PARTICIPA DE CURSO SOBRE TURISMO
Nos dias 06, 07 e 08 de junho, o Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Augusto Baumgratz, esteve em Porto Alegre no Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos – IGAM, participando de um curso sobre Turismo: Uma oportunidade para os municípios – Como implantar a Política de Turismo Municipal.
O curso foi muito produtivo e tratou de assuntos como trabalhar o Turismo em nossas cidades, explorando os potenciais e divulgando – os para que mais pessoas venham a conhecer a sua cidade. Além disso, foram abordados todos os aspectos de como estar preparado para receber esses visitantes em sua cidade.
Também foram abordados assuntos relacionados a implantação do Plano Municipal de Turismo, Conselho municipal de turismo e outros. Também aconteceu uma explanação e esclarecimentos sobre a Lei nº 13019. 
 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...