Notícias

23/02/2018 19:26


Otávio Reichert - INTEGRANDO 24/02/2018

Intervenção Federal: O presidente Michel Temer assinou, em 16 Fev., o decreto de Intervenção Federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro. Também aprovado pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados. Portanto, o comando da segurança pública do Estado permanece transferido às Forças Armadas até 31 Dez. 2018.
Buenas! Desde o governador Luiz Fernando Pezão, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, estas polícias auxiliares serão comandados por oficiais do Exército, estes sob as ordens do Gen Walter Souza Braga Netto.
Quem acompanha os noticiários mais de perto, sabe que já houve inúmeras mortes nas favelas cariocas com a chegada do Exército. 

Mandados coletivos: A OAB carioca, busca impedir que sejam aprovados e expedidos os “mandados coletivos de busca e apreensão” para as forças de segurança. A decisão autorizaria as forças de segurança a conseguir um mandado para uma rua ou bairro inteiro, em vez de um endereço específico, como determina a lei.
O Gen Heleno exemplificou de que visa, em caso de fuga de meliante, este invadir uma residência. Com isso, não se perder todo o trabalho investigativo que facilmente se perderia.

Suco de açaí: Comprovada a presença do parasita “Trypanosoma Cruzi” no açaí, que leva à Doença de Chagas. Com isso, já pararam toda a produção alimentar do açaí. Após confirmação de dez casos no estado amazonense, mesmo contraídas por via oral, o alerta foi além, estendendo-se ao todo. Embora se afirme que o produto industrializado não traz risco, especialmente por passar pelo processo de pasteurização, as indústrias já pararam de beneficiar o produto, levando também grandes prejuízos a produtores e trabalhadores do setor, que dependiam desta fonte de renda.
Infelizmente, a dúvida irá condenar este fruto amazônico com inúmeros benefícios salutares.

Febre Aftosa: O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informou que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declarou (20 Fev. 2018) o Brasil livre de febre aftosa com vacinação, após parecer reconhecendo também as zonas do Amapá, Roraima, grande parte do Amazonas e áreas de proteção no Pará livres da doença. Ainda assim, haverá vacinação até 2023, para depois ser considerado totalmente livre.
Este reconhecimento tem grande importância por facilitar a exportação de carnes e produtos derivados da carne, principalmente bovina.

RGE: Cada vez mais cricris para instalar ou religar a energia elétrica. Afirmam que após 15 anos, houve mudança somente em 2016, o que se desmente na prática. Mas o maior espanto está no último modelo de relógios, que expõe o morador dos pivetes, ou meliantes, desligarem o disjuntor residencial, pois não há proteção alguma, já que fica junto à rua e sem proteção. Sem fundamento!

Nutrição: Mesmo comprovados como saudáveis, muitos alimentos são pouco consumidos no Brasil, a citar as carnes de peixe.
Você leitor, o faz pelo menos uma vez por semana?
Teorias à parte, gostei das últimas frases comentadas pela nutricionista Pâmela Terra:
“E por fim, pra quem pergunta: o que comer? A gente responde: comida de verdade! Quanto menos embalagens abrir, mais saudável será!

Português: Por que os portugueses usam somente a letra 'T' em suas agendas de telefone?
Telefone do Antônio, telefone do Joaquim, telefone do Manoel...

Frase do ENEN: Parece mentira, mas é real.
"Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana".

Humor: Dois primos se alistaram no exército. O sargento perguntou para um deles:
- Como é o seu nome?
- É Tonho!
- Negativo! De agora em diante você se chamará Antônio. E o que veio fazer aqui?
- Vim me alistar...
- Negativo! Você veio servir a sua pátria! Sabe o que é aquilo?
- Sei, sim. É a bandeira do Brasil.
- Negativo! De agora em diante ela é a sua mãe. (E voltando-se para o outro) E você? Como é o seu nome? E o que veio fazer aqui?
- Pedro. E vim servir a pátria...
- E o que é aquilo? (Apontando para a bandeira)
- Pois vim saber agora que é a minha tia, a mãe do tonho, que agora é Antônio!

Pizza Solidária: O lar da Velhice Isabel O. Rodrigues está vendendo pizzas, a serem retiradas em 10 Mar, das 10 às 13h. 
Preços a R$ 25 cada (35cm). Adquira seu cartão. 

Site: Otávio Reichert 
Facebook Otavio Geraldo Reichert   
- E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 9118-2080 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...