Notícias

27/04/2017 09:45


Sindilojas Missões e ACISA Emitem Comunicado a População

As duas cartas abertas a população.
SINDILOJAS Missões Orienta Comércio Varejista Para Abertura Das Empresas Nessa Sexta-Feira, 28.
          A greve geral anunciada para esta sexta-feira (28/04) não tem o apoio do comércio de bens, serviços e turismo. A entidade que representa estes setores no Rio Grande do Sul, a Fecomércio-RS, não aderiu ao movimento. Por esse motivo, o Sindilojas Missões – Sindicato Patronal do Comércio Varejista,  orienta a todas as empresas de sua base de extensão, que compreende 16 município na região missioneira, para a abertura dos estabelecimentos comerciais na sexta-feira, 28.
O Sindilojas Missões destaca que a proposta de Reformas Previdenciária e Trabalhista, mesmo não sendo as ideais, representam avanços ao desenvolvimento do país e manutenção dos empregos.
“O andamento dos negócios e de toda a economia do país não podem ser afetados por um grupo que discorda de reformas tão necessárias aos brasileiros. O direito à greve é previsto na Constituição, mas saliento que aqueles que manterão suas rotinas de trabalho não podem ser forçados a parar”, afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. A ideia é compartilhada pelo presidente do Sindilojas Missões, que reafirma que é necessário que haja bom senso, e respeito às opiniões divergentes.  Segundo ele, os empresários apostam na coerência e na manifestação pacífica da população missioneira, que tem respeitado as diferentes linhas de pensamento e de ação de cada um. “Existem o indicativo de apoio ao fechamento das portas dos estabelecimentos somente caso haja manifestações que possam se tornar violentas”, destaca Aiolfi, acrescentando que historicamente a nossa região não tem registros de manifestações desordeiras, mas a  segurança de clientes e funcionários é prioridade.

          A ACISA de Santo Ângelo/RS, junto com sua federação, a Federasul entende como inoportuno o movimento previsto para sexta-feira (28/04) e lastima a falta de sensibilidade das entidades sindicais.
A entidade, preocupada com a geração de postos de trabalho no Estado, alerta que este não é o momento para promover uma paralisação diante da fragilidade que se encontra o Brasil.
Devemos promover o trabalho e ter consciência de que, para mudar o País, necessitamos de ações construtivas, um novo olhar sobre os acontecimentos políticos e econômicos e compreensão diante dos fatores que criam obstáculos à retomada do crescimento que vai trazer de volta os empregos.
Neste sentido, apoiamos a reforma trabalhista e sugerimos às empresas que mantenham o funcionamento normal de suas atividades.
Entendemos, ainda, ser mais adequado que as manifestações ocorram em feriados e finais de semana para não prejudicar nossa frágil economia respeitando o direito de trabalhadores e empresários da classe produtiva.
ACISA SANTO ÂNGELO
www.acisamissoes.com.br

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...