Notícias

16/03/2018 22:39


MUNICÍPIOS DA AMM COMEMORAM INAUGURAÇÃO DO ASFALTO EM EUGÊNIO DE CASTRO

     Mais uma luta defendida pela AMM Associação dos Municípios das Missões deu resultado, com a inauguração do acesso asfáltico ao município de Eugênio de Castro. o ato festivo ocorreu na sexta-feira (16/3), quando a obra foi oficialmente inaugurada pelo governador do RS, José Ivo Sartori, conjuntamente com o secretário estadual de Transportes, deputado Pedro Westphalen, que foram recepcionados pelo prefeito anfitrião, Jayme Zweigle e pela primeira-dama, Lisete Zweigle.
A pavimentação compreende quase 22 quilômetros na ERS-551, entre Eugênio de Castro e Entre-Ijuís, no trevo da BR-285, um dos principais corredores de escoamento da produção do Rio Grande do Sul. O trecho, cujos trabalhos iniciaram em 2014, passou por serviços de terraplenagem e drenagem antes de receber o asfalto e a sinalização.
"Me sinto feliz por estar inaugurando em minha gestão, esta obra que promove desenvolvimento e melhorias para a nossa comunidade. Agradeço ao governador Sartori, ao secretário Pedro Westphalen, ao presidente da AMM e demais prefeitos missioneiros, assim como aos colegas prefeitos e lideranças de outras regiões, que estão aqui hoje comemorando conosco este momento tão significativo," expressou com gratidão o prefeito anfitrião, Jayme Zweigle, salientando seu reconhecimento também aos ex-administradores municipais de Eugênio de Castro, ao afirmar: "Depois de mais de vinte anos esperando pelo acesso asfáltico, este sonho está se tornando realidade".
UNIÃO E PROGRESSO
Em nome de todos os prefeitos missioneiros, o presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, fez um agradecimento especial ao governador do Estado. "O senhor quebrou um paradigma, governador Sartori, pois graças ao seu empenho e de sua equipe de trabalho, esta obra, que há muitos anos estava parada, está se concretizando hoje", reconheceu o dirigente da Associação dos Municípios das Missões, que é prefeito de Entre-Ijuís.
Ele acrescentou ainda, a importância da atuação do deputado Pedro Westphalen na recuperação de estradas, desde que assumiu o comando da Secretaria estadual de Transportes. "Somos gratos, de coração, por tudo o que vem sendo feito pelo progresso da região das Missões. Esta e muitas outras conquistas estão sendo concretizadas graças a união dos prefeitos da AMM e demais lideranças regionais, estaduais e federais, independente de siglas partidárias", pontuou Brasil Sartori ao relembrar que a AMM vai continuar trabalhando pelos demais acessos asfálticos da região, como Garruchos e Pirapó.
José Ivo Sartori disse que a região das Missões é rica por sua história, sua cultura e pela mobilização dos missioneiros, exemplificando a articulação política da AMM, na luta por demandas prioritárias para alavancar o progresso nos 26 municípios. O governador explanou que o acesso asfáltico é uma demanda histórica dos municípios do interior. "A entrega dessa obra mostra que é possível mudar. O mérito é de todos, porque, sem união, não teríamos conseguido", enfatizou.
O valor investido na obra em Eugênio de Castro, via financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi de quase R$ 26 milhões. A pavimentação faz parte do programa Acessos Municipais, da Secretaria dos Transportes. O titular da pasta, frisou que a inauguração da obra em Eugênio de Castro reflete no crescimento de toda a região. "Os municípios precisam de acesso asfáltico. Nós recebemos o Estado com estradas problemáticas e, felizmente hoje, o percentual é muito menor", observou o secretário Westphalen.
Prestigiaram o evento prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, deputados federais, estaduais, empresários, imprensa, vereadores e comunidade de Eugênio de Castro.

Karin Schmidt
Assessora de Imprensa
AMM Associação dos Municípios das Missões
55 9 8428 9946/whats 
Região das Missões, 26 municípios a integram e assim a Associação dos Municípios das Missões. BossorocaCaibatéCerro LargoDezesseis de NovembroEntre-IjuísEugênio de CastroGarruchosGiruáGuarani das MissõesMato QueimadoPirapóPorto XavierRoladorRoque GonzalesSalvador das MissõesSanto ÂngeloSanto Antônio das MissõesSão BorjaSão Luiz GonzagaSão Miguel das MissõesSão NicolauSão Paulo das MissõesSão Pedro do ButiáSete de SetembroUbiretamaVitória das Missões.
Vídeo: Região das Missões - Noroeste Gaúcho

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...