Notícias

19/07/2018 09:35


XV Copa de Atletismo da URI reuniu 300 atletas

O curso de Educação Física da URI Santo Ângelo, que completa 15 anos em 2018, realizou na quarta-feira, 11, a XV Copa URI de Atletismo, envolvendo estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de Santo Ângelo.
Os alunos competiram nas categorias mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino, em provas de 60 metros, 60 metros com barreira, 600 metros, salto em distância, lançamento de pelota e estafeta 4X 50m (mirim: nascidos em 2005, 2006); 75 metros, 60 metros com barreira, 600 metros, salto em distância, arremesso de peso e 4X 75 (infantil: nascidos em 2004, 2003); 100 metros, 220 metros, 4 X 100 metros, salto em altura e salto em distância (juvenil: nascidos em 2001, 2002).
A cerimônia iniciou com a entrada das bandeiras, conduzidas pelos universitários José Alison, Lilian Francieli, Andre e Djefani Carolina, seguindo-se o desfile das delegações, canto do Hino Nacional e o juramento do atleta, que foi feito pelo aluno Henrique Estivalet Schommer, do Colégio Marista Santo Ângelo. Henrique é campeão Regional de Corrida de rua e treina corrida pela Sogipa, devendo competir em nível estadual.
Em sua manifestação, a coordenadora do curso, mestre Viviana da Rosa Deon lembrou que a primeira Copa de Atletismo aconteceu em 2003 e reuniu 50 atletas. Nesta edição, foram 300 alunos de escolas de todas as redes de ensino. Viviana agradeceu aos acadêmicos que organizaram o evento, aos colegas, aos professores e aos alunos que participaram da atividade, assim como aos patrocinadores. Ao avaliar a Copa Viviana disse que “o evento foi um sucesso e acima de tudo agregador, aproximando pessoas e ampliando conhecimentos”. 
Participaram das competições, alunos do Colégio Marista Santo Ângelo, Escolas Sparta de Souza, Matilde Ribas Martins, Colégio Tiradentes, Instituto Federal Farroupilha, Margarida Pardelhas, Antonio Cortez, Antonio Manoel, Miguel Bosniak, Pedro Krinski, Abílio Lautert, Sepé Tiaraju, Projeto Esporte e Lazer para a Comunidade e Escola da URI.
A Copa de Atletismo encerrou com a entrega de medalhas do 1º ao 5º lugar. 
15ª Copa Uri de Atletismo 2018 
França x Croácia por Ricardo Kemper

Víceo: 4º Domingo na URI Santo Ângelo
Vídeo Rua Lazer URI - Curso de Educação Física da URI 2016 
Imagens 
4º Domingo na URI Santo Ângelo

Notícia: Domingo na URI acontece no dia 19 deste mês
Notícia: Rua de Lazer um carinho dos estudantes para com a Capital das Missões
Imagem: Rua de Lazer um carinho dos estudantes da URI 

Notícia: Presidenciável Álvaro Dias palestra na URI

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...