Notícias

19/07/2018 09:16


GIRO PELO RIO GRANDE FAZ ANALOGIA SOBRE AS ELEIÇÕES E A IMPORTÂNCIA DO VOTO INFORMAÇÃO

Um dos eventos mais esperados do mês de julho na região, o Giro pelo Rio Grande cumpriu sua missão de levar para o debate a importância do voto, visando, claro, as eleições de outubro desse ano. De acordo com o presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn, dentro de poucos dias o futuro do país estará ‘na ponta dos dedos’ dos cidadãos. Discutir esse futuro é tarefa dos setores econômicos, empresas, lideranças e comunidade, uma vez que o resultado vai afetar todas as camadas sociais. Ele destacou que alguns elementos são primordiais para melhorar os índices de desenvolvimento no País, como medidas para elevar a competição nas empresas, a desregulamentação do mercado protegido, oferecendo tratamento fiscal equivalente para as empresas e a busca da eficiência nas administrações, com maior planejamento de gastos e da máquina pública. Para o líder empresarial, sem um bom planejamento e sem o conhecimento ideal para eleger políticos com perfil empreendedor, poderemos novamente auxiliar para um futuro pouco agradável e sem esperanças.
Bohn abriu o Giro pelo Rio Grande, que contou com palestras dos consultores Lucas Schifino e Marcelo Portugal. Depois da exposição de questões relevantes e determinantes para a qualidade de vida da sociedade, visando nortear o debate eleitoral desse ano, buscando chamar a atenção dos empresários para a tomada de posicionamento frente às eleições, os painelistas abriram espaço para perguntas. Do evento participaram oito sindicatos de comércio varejista do Noroeste do Estado, entre eles Sindilojas Missões, Sindilojas Noroeste (Ijuí); Sindilojas São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Sindilojas Celeiro; São Borja; Três de Maio entre outros. Além de presidentes, membros de diretorias e associados também participaram. E, claro, autoridades e imprensa. O evento, realizado na Casa da Etnia Italiana, terminou com jantar de confraternização.
HOMENAGEM AOS 33 ANOS
Na abertura do Giro pelo Rio Grande o presidente Gilberto Aiolfi falou um pouco sobre a importância do comerciante, que deu origem ao comércio varejista. E também lembrou o compromisso da entidade, Sindilojas Missões, sede do Giro no dia de seu aniversário de 33 anos, em  levar a associados e representados da sua base tema de tanta relevância. Ao final, ele agradeceu o apoio e a presença de todas as lideranças que vieram de diferentes regiões do Estado para participar do evento.
Em sua fala, o prefeito Jacques Barbosa aproveitou para homenagear a entidade pela passagem dos 33 anos, entregando uma placa alusiva a data.
(Texto: Edna Lautert. Fotos: Fernando Gomes)

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...