Notícias

17/03/2018 19:18


Campanha de recolhimento de lixo eletrônico bate recorde desde a primeira edição, em 2013

REALIZADA NO SÁBADO, 17 DE MARÇO, CAMPANHA RECOLHEU O DOBRO QUE COSTUMA REGISTRAR AO ANO
Nas estratégias de gestão pela qualidade, e de sustentabilidade lançadas pela Fecomércio RS e encampadas pelos sindicatos empresariais do interior, uma delas vem fazendo grande sucesso em Santo Ângelo.  
A campanha de recolhimento de lixo eletrônico, uma ação da Fecomércio RS e Sindilojas Missões, ganhou adeptos da comunidade, e até do poder público.  Atualmente, conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, do 1º B Com, Lions Clube Tiaraju, Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC, e Natusomos.  A empresa Natusomos tem uma linha de produção baseada na reciclagem e reaproveitamento de materiais (lixo eletrônico e resíduo industrial) : assim, tudo que é retirado da natureza retorna em forma de produtos. A empresa está localizada na cidade de Horizontina –RS, a qual faz o recebimento de resíduos, o desmonte e descaracterização e após encaminha para usina e / ou empresas para que façam a reciclagem dos itens.
A CAMPANHA
Lançada em 02 de setembro de 2013, naquele ano a campanha realizou o recolhimento de 37 toneladas de lixo eletrônico, em duas edições. Depois deste ano, manteve uma média anual de recolhimento de 25 toneladas de lixo eletrônico. Em 2017 houve um aumento quanto ao número recolhido, dobrando a quantidade de lixo em duas edições: foram divulgados pelos órgãos oficiais um total de 50 toneladas no ano.
 Já, em 2018, o primeiro recolhimento foi incorporado na programação de aniversário do Município. Neste ano, houve um acréscimo ainda maior quanto aos produtos recolhidos:  um recorde desde a primeira edição, com 50 toneladas. O recolhimento foi nesse sábado, 17 de março.
Notícia: Um Caminho Mais Ecológico para 2018. Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Mais de 25 Toneladas de Lixo Eletrônico São Recolhidos em Santo Angelo 
Notícia: Recolhimento Lixo Eletrônico em Santo Ângelo e Missões 
Notícia: Comunidade Promove o Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Um Caminho Mais Ecológico para 2018. Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Ricardo Leite é o convidado especial do Sindilojas Missões

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...