Detalhes do Site

Igreja de Fátima São Miguel das Missões



              No distrito de São João das Missões, junto ao CTG Lanceiros de São Miguel, existe está capela, singela cuidada com carinho por todos independente da religião ou cultura.
              A história teve origem na cidade de Fátima, uma cidade de Portugal onde três meninos, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e  seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora.
              Aconteceu no ano de 1917. Sete aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio. Lucia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima. Francisco só via e não ouvia os diálogos. Jacinta via e ouvia, mas não falou com Nossa Senhora de Fátima.
              História de Nossa Senhora de Fátima
    Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três, eles descreveram assim a visão: Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino, estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana.
              No começo as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para rezarem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.
              Nossa Senhora de Fátima insiste na oração do terço. Ela disse que o comunismo só cairia depois de muita oração. E assim aconteceu. A oração e a Igreja, através do Papa João Paulo II tiveram papel decisivo na queda do muro de Berlin e, por conseguinte, do comunismo.
              Perseguição contra as crianças de Fátima
    Ninguém acreditava nas crianças. Na segunda aparição, somente 50 pessoas estavam presentes para tentar ver alguma coisa. Depois, as crianças sofreram grandes perseguições por parte dos poderes públicos. Chegaram a ser até presas na delegacia de Fátima, mas nunca negaram as aparições.

  • Sobre

  • Site: Roteiro por São Miguel das Missões
    Site: CTG Lanceiros de Sepé
    Site: Passo da Guerreira 
    Vídeo: Cavalgada da Integração Travessia do Passo da Guerreira 
    Vídeo: Cavalgada da Integração em Frente as Ruínas de São Miguel  
    Vídeo: Cavalgada da Integração Trajeto Completo 
    Imagem: Final da Cavalgada nas Terras dos Cardoso 2017
    Imagem: Artes e Imagens da História do Passo da Guerreira 2017

Informações

Igreja de Fátima São Miguel das Missões
São Miguel das Missões, RS
Distrito de São João das Missões, junto ao CTG Lanceiros de Sepé 
Telefone: (55) 3381-1300

Formulário para contato