Detalhes do Site

Igrejinha de São Miguel das Missões



    Igrejinha de São Miguel das Missões.
    É um sinal dos tempos, do crescimento da população e necessidade da comunidade um prédio maior para os devotos de São Miguel Arcanjo, por este motivo a antiga “Igrejinha” foi transferida para a nova Catedral . São Miguel Arcanjo
    O nome significa “Quem como Deus”, é considerado o chefe dos exércitos celestiais. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:
    No Capítulo 12, 1; do livro de Daniel, onde lemos: “Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro.”
    No Capítulo 12,7-9; do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: “Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo.”
    Na Carta de São Judas 1,9; lê-se: “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!”
    Por isso São Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.
    Esta igreja foi desativada e passou o prédio a ser responsabilidade do IPHAN. Todo as imagens, objetos e matérias foram transferidos para a nova Catedral de São Miguel das Missões.
    Informações e localização da Catedral de São Miguel Arcanjo. 
    Vídeo Igrejinha de São Miguel Arcanjo - parte interna. 
    Video Igrejinha de São Miguel Arcanjo - parte externa.
    Imagens da Igrejinha de São Miguel.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Igrejinha de São Miguel das Missões
São Miguel das Missões, RS

Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato