Notícias

16/01/2019 12:01


Em Catuípe os Lorenzoni um recanto onde verte da terra os verdadeiros sabores e valores

No interior de Catuípe, perto de Santo Ângelo e Ijuí se encontra uma série de casas da Família Lorenzoni, descendentes de italianos que trabalham a terra e oferecem a quem se aproxima um grande exemplo de como preservar os costumes e ferramentais com todo o respeito e valor dos que amam a terra, sua descendência e respeitam a natureza.
Donos de uma pequena propriedade oferecem aos que se aproximam o calor humano dos sábios e simples, e como bons anfitriões oferecem seus frutos a degustação.
Famoso na região é seu vinho branco, frutado e bem colono, mas tem outros borde, rose a oferecer, todos uma delícia.
Contexto geral, tudo , adega com as pipas e equipamentos dã um sabor a mais, grandes lembranças e ótimas risadas.
O Moinho de pedra, movido a água é um verdadeiro tesouro, uma relíquia tão profunda que envolve a todos os admiradores de uma vida bem vivida.
O pátio cheio de galinhas, o berro das vacas leiteiras, cantos dos pássaros e o cheiro de frutas te da o prazer exato de estar e viver o momento em uma realidade que para o mundo moderno, cheio de tecnologia parece um conto de fadas.
A frutas da estação nos dão a leitura de quem vive ali está em perfeita harmonia com a terra.
A diversidade dos tipos de bergamotas e laranjas, que ajudam a proteger os vinhedos é impressionante, saborosas, doces, casca grossa, quantos tipos e diferenças.
A extração de produtos animais, é tudo de subsistência, uma dimensão entre o passado e presente em direção de tudo que tanto discutimos sobre o que queremos para o futuro de nosso planeta.
Ligue e agende fone wats (55) 99202-7220 com Luciano Lorenzone, não é um local de venda, mas é uma família que sabe receber e te deixa com vontade de voltar.
Informações e Localização: Chácara Família Lorenzoni Vinho e Leite Catuípe/]RS

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...