Notícias

04/08/2018 15:33


Jovenil Menezes o Telegrafista da capital de Todos os Anjos

O senhor Jovenil Menezes, Patrono da 25ª Semana Cultural, que está com suas atividades sendo realizadas até o dia 20 deste mês.
Jovenil participou da abertura da Semana Cultural, realizada na tarde do dia 7, e chegou a acompanhar algumas ações dentro da programação. O patrono faleceu no sábado, dia 12 de agosto de 2017, aos 82 anos. 
No decreto, o prefeito lembra as profundas raízes e os laços de amizade que o uniram à comunidade santo-angelense e declarou o devoto respeito do Poder Executivo Municipal ao senhor Jovenil. O decreto também reconhece os relevantes serviços prestados à cultura santo-angelense, pelo ferroviário aposentado que trabalhou como telegrafista da Rede Ferroviária Federal por 34 anos (1952/1986). Após o período na ativa, atuou como voluntário no Memorial à Coluna Prestes, junto ao Museu Ferroviário, onde atendia turistas e visitantes, contando histórias da época da estação férrea e demonstrando o modo de operação do telégrafo. 
Memorial Coluna Prestes 
Estação Museu Ferroviário 
Iniciadas Obras De Restauro Dos Vagões No Museu Ferroviário
Monumento a Coluna Prestes 
O Poder de Tombar o Prédio do Memorial Coluna Prestes 
Museu Municipal Dr. José Olavo Machado 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...