Detalhes do Site

Capela de São Paulo



    Isso é Região das Missões. Nesta Capela de São Paulo se destaca humildemente em um canto do altar Santo Antonio De Categeró, um santo negro reverenciado na cidade berço do nativismo... 
    Santo Antônio de Categeró nasceu na África e foi deportado para Sicília como prisioneiro, onde foi vendido a João Landavula, que fez de Antônio pastor de seus grandes rebanhos.
    Convivendo com os cristãos, pediu para ser batizado, não obstante seus pais serem maometanos.
    Ao ser batizado, recebeu o nome de Antônio.
    Era inimigo de vícios e do pecado, chegou ao grau das virtudes evangélicas; amava a Deus e ao próximo intensamente. Ajudava os pobres, tomava conta dos doentes, assistindo-os e aliviando suas dores, rezava, trabalhava e fazia penitências.
    Chorava o tempo passado fora do cristianismo e agradecia a liberdade obtida, aperfeiçoando-se na vida religiosa até chegar à santidade. Faleceu no dia 14 de março de 1549 em Noto, e ali foi enterrado na Igreja de Santa Maria de Jesus. No dia 13 de abril de 1599, 50 anos depois de sua morte, aberto o seu sepulcro, foi encontrado o seu santo corpo íntegro.
    Inúmeros os milagres que Deus operou por sua intercessão.
    Quem experimentou sua intercessão junto a Deus, sabe que nenhum pedido de graça a ele feito fica sem resposta.
    Vida e história de São Paulo clique aqui.

  • Sobre

  • O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Capela de São Paulo
São Luiz Gonzaga, RS
Distrito de São Paulo.


Formulário para contato