Notícias

28/12/2021 14:29


Motoniveladora histórica é recolocada em frente ao prédio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Restauração foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, com a coordenação do vice-prefeito, Piti Werle 

 

A fachada da Sede Administrativa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga está novamente completa. Na manhã de terça-feira (28), a histórica motoniveladora amarela foi recolada em frente ao Paço Municipal Sepé Tiaraju.   

O processo de restauração e revitalização foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV), durante intervalos nos cronogramas de serviços. A máquina recebeu jatos de areia para remoção da ferrugem e também uma nova pintura. Para recolocar a máquina em frente ao prédio, foi feita uma nova base de suporte. A equipe do Setor de Iluminação Pública ainda realizou a instalação de refletores de led para iluminar a motoniveladora e também a estátua de Sepé Tiaraju. Também será executada uma revitalização no paisagismo da área ao entorno da máquina.   

O vice-prefeito, Piti Werle, o qual coordenou o processo de revitalização, destacou a importância de manter a máquina em boas condições. “A motoniveladora é um item histórico, o qual foi utilizado para a abertura de diversas estradas no município e em cidades que antes pertenciam a São Luiz Gonzaga. Também acabou se tornando um ponto de visitação popular, tradicionalmente junto ao prédio da prefeitura. Parabenizo as equipes da SEMOV que realizaram a restauração da máquina, atuando em prol da preservação de um item que fez parte da história do nosso município”, afirmou. 

A motoniveladora foi adquirida em 1949, na primeira gestão do coronel Justino Marques de Oliveira (1947-1951) como chefe do Executivo Municipal.  

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

Larissa Dorneles
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - RS 
(55) 3352-9300

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...