Notícias

09/12/2021 15:29


Presidente da AMM e Diretor do Detur participam em São Luís/MA do 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Evento acontece no Complexo Fábrica Santa Amélia, no Centro, e terá como tema “Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento”.
  O Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, Presidente da AMM e o Prefeito de São Miguel das Missões José Roberto, Diretor do Departamento de Turismo da Funmissões, estão participando em São Luís, no estado do Maranhão, do o 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, com programação de 9 a 11 de dezembro. O evento acontece no Complexo Fábrica Santa Amélia, no Centro, e terá como tema “Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento”.
 
A realização é da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM), com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
 
A abertura foi às 9h desta quinta-feira (9). A programação seguiu com a palestra on line sobre “O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento local: Centros de Interpretação do Patrimônio Mundial e Sinalização Turística de Sítios Históricos em Portugal, ministrada pelo diretor do Museu Nacional Soares dos Reis da cidade do Porto/ Portugal, António Ponte.
 
Entre os temas a serem abordados durante os três dias de evento, estão a forma como o patrimônio cultural e natural podem ser melhor aproveitados pelas cidades históricas para a melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da economia local, com foco na economia criativa, no turismo e na cultura.
 
Estarão presentes, representantes de organismos nacionais e internacionais para a manutenção e preservação do Patrimônio Mundial Cultural e Natural do Brasil, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros.
 
O Encontro tem por objetivo trabalhar a governança do turismo nas cidades Patrimônio Mundial e históricas brasileiras de forma sustentável, bem como promover a utilização do patrimônio como atrativo de riquezas, desenvolvimento e seu aproveitamento pelo turismo, especialmente no momento pós pandemia.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...