Notícias

09/12/2021 14:21


Com a participação de autores locais e da região, 44ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga foi um sucesso

Evento ocorreu de 2 a 5 de dezembro, na Praça da Matriz  

 

Depois de não ser promovida em 2020 devido a pandemia e ter a data alterada em 2021 também em virtude da COVID-19, a 44ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga encerrou no último domingo (5) e foi um sucesso. Durante os quatro dias de evento (de 2 a 5 de dezembro), mais de 20 autores de São Luiz e região lançaram suas obras e conversaram com o público sobre os trabalhos. A 44ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga também integrou a programação do Natal Luz das Missões 2021.  

As pessoas que visitaram a Praça da Matriz – a qual está decorada para o Natal – ainda assistiram a belas apresentações culturais e artísticas, shows e puderam conferir exposições e oficinas. Homenagens ao patrono, João Ribeiro de Almeida; e ao grupo “Gurias de 64”, também marcaram a Feira do Livro e emocionaram os visitantes. O encerramento do evento contou com show do músico Xirú Missioneiro e Grupo Chão Colorado. Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani e o escultor Vinícius Ribeiro entregaram ao músico são-luizense a comenda da Assembleia Legislativa e um troféu em homenagem ao artista.  

Com o tocar do sino, na noite de domingo, o patrono João Ribeiro de Almeida declarou encerrada a 44ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga. “Foram momentos de confraternização, quando a comunidade mostrou um grande carinho com a minha pessoa. Quero agradecer a Administração Municipal, agradecer a toda organização, a Secretaria de Turismo e Cultura e todos os envolvidos, por esse convite maravilhoso que irá ficar marcado na minha vida. De coração, quero registrar o meu agradecimento e da minha família a todo o carinho que recebi, que refletiu de uma forma bastante positiva. Não sou filho de São Luiz, mas é a cidade que eu amo, que escolhi para morar e vou ficar até o fim”, ressaltou o patrono. 

Confira o ato de encerramento da feira no link https://www.facebook.com/PrefeituraSLG/videos/244225677808757. Na página no Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga também estão disponíveis diversos vídeos da programação da feira (https://www.facebook.com/PrefeituraSLG/videos). As fotos dos dias de evento estão disponíveis no link https://www.facebook.com/PrefeituraSLG/photos/?ref=page_internal.     

 

AGRADECIMENTOS  

A Prefeitura de Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece aos apoiadores da Feira do Livro 2021: Adilson Damião, Atlanta, ASAS, Câmara de Vereadores, Cambaí, Copagril, Coopatrigo, Casa do Poeta, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Cultura, Dosul Supermercados, Embaixatrizes do Turismo, Farmácia São João, Instituto Histórico e Geográfico, Leme Atacadista, Livraria e Papelaria Amaral, Magia Livros, Rádio São Luiz, Rádio Missioneira, Jornal Missioneiro, Jornal A Notícia, Padaria Conesul, Padaria Kipão, Personalize, Ervateira Rei Verde, Rota Smart, secretarias municipais, Sementes Giovelli, Sicredi, Soberanas do município, Supermercado Ponto Certo e Vinícius Ribeiro Escultor.  

Agradecimentos também aos livreiros que participaram da feira Seicho-No-Iê, Magia das Letras, Santa Rosa Livros, Panini, Livros Damme Rosa, Vitrola Editora e Distribuidora (Adriana Medeiros) e Colisa Comércio de Livros.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações SEMTC  

Fotos: Larissa Dorneles e Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...