Notícias

08/11/2021 11:07


Prefeitos da região se reúnem com o secretário estadual de Logística e Transportes

Na pauta do encontro, a retomada das obras na RS-165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador 

 

São Luiz Gonzaga sediou na sexta-feira (5), uma reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. Além do prefeito Sidney Brondani e do vice-prefeito Piti Werle, o encontro também contou com a participação do prefeito de Rolador, João Alberto Gomes; do prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocácio; do diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino; do secretário municipal de Obras, Mário Trindade; do vereador Nodir Maronese e do presidente da Coopatrigo, Paulo Pires.  

 

PONTES  

            Entre os assuntos abordados, o projeto da ponte sobre o Rio Piraju (na RS-165) e o projeto de recuperação da ponte sobre o Rio Piratini (na RS-168). Conforme o secretário estadual, os mesmos estão em fase de conclusão. Com a finalização da parte técnica, serão realizadas as licitações para a execução dos serviços. Ainda conforme o secretário, os recursos para as duas obras estão reservados.  

 

RS-165 

            Sobre a continuidade das obras de pavimentação na RS-165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador, o secretário Juvir Costella e o diretor do DAER, Luciano Faustino, informaram que a empresa responsável deverá retomar o serviço na próxima semana, sendo uma das prioridades da pasta. Como a obra é realizada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a obra deverá ser concluída até março de 2022, devido ao prazo para a prestação de contas dos valores.   

            O secretário estadual também reforçou que o acesso da RS-165 a BR-285 será pela Avenida Juscelino Kubitschek, sendo que a obra já integra o projeto da estrada.  

 

PARCERIA  

            Também durante a reunião, foi definido um trabalho conjunto entre o DAER e as prefeituras de São Luiz Gonzaga e Dezesseis de Novembro. Em parceria, os órgãos irão executar uma operação tapa-buracos na via que liga São Luiz e Dezesseis de Novembro, com entroncamento na localidade do Limoeiro. Para a obra, o asfalto será disponibilizado pelo DAER. Já as prefeituras irão executar o serviço.  

            O prefeito Sidney Brondani avaliou de forma positiva a reunião. “Foi uma honra para o município sediar uma reunião tão importante e esclarecedora. Agradeço ao secretário Juvir Costella e sua comitiva pela disponibilidade e pelas informações importantes destacadas. Ressalto também que a Administração Municipal está à disposição e é parceira na busca por melhorias para São Luiz Gonzaga e região”, afirmou.   

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

 
Larissa Dorneles
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - RS 
(55) 3352-9300

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...