Notícias

19/04/2021 17:07


Curso de Gastronomia da FASA realiza Intervalo Colaborativo

Os acadêmicos de Gastronomia da Faculdade Santo  ngelo (FASA), participaram de uma palestra que tratou sobre a História da Cerveja. A atividade fez parte do intervalo colaborativo, realizado a cada 15 dias. 

Com foco na área gastronômica, a palestra “Água, Malte e Lúpulo: Um mergulho na História da Cerveja”, ministrada pelo Engenheiro Químico e Secretário Executivo da Faculdade da Cerveja FASA, Luiz Henrique Trevisan, abordou processos de produção cervejeira até a atualidade, história de escolas da cerveja Alemã, Belga e Inglesa, o papel da América no desenvolvimento dos estilos mais modernos da bebida, além, da explicação sobre as diferenças e estilos das cervejas tipo Ale e Lager. Trevisan ressalta que o mercado cervejeiro do Brasil, “é um dos setores que apresenta maior crescimento nos últimos anos, com diversas oportunidades de trabalhar na área, seja em produção caseira ou industrial”.

A FASA, conhecida também por ser a Faculdade da Cerveja, está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Produção Cervejeira. De acordo com Luiz, “uma boa oportunidade para quem deseja aprimorar conhecimentos, inovar na área e desfrutar do conhecimento de grandes mestres cervejeiros”, destaca. Além disso, a FASA conta com laboratórios equipados, estrutura de cerveja artesanal e campo experimental de cevada e lúpulo. 

Acompanhe as novidades da Faculdade da Cerveja pelo instagram e no link do site que está na bio: @faculdadedacervejafasa. Maiores informações pelo whatsapp: (055) 3312-1337.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...