Notícias

20/06/2018 10:40


Projeto "Berço de Acalantos" chega a Santo Ângelo próximo domingo, 17

A ideia principal é levar a cultura dos livros para todos de forma gratuita e acessível 
Neste domingo, 17, Santo Ângelo recebe o projeto "Berço de Acalantos", na Praça Leônidas Ribas, das 9h30 às 12h30, durante o Brique da Praça. Este é um projeto realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
“Berço de Acalantos” propõe a instalação de um berço-biblioteca, munido de um acervo literário qualificado e da presença dos mediadores de leitura, Odair Fonseca e Rosane Castro. O primeiro município da região a receber esta ação é Santo Ângelo. Na sequência, as atividades circularão pelas cidades de São Borja e São Luiz Gonzaga, oportunizando, ao público, de forma gratuita o acesso aos livros.
Conforme o produtor Odair Fonseca, idealizador da proposta, um texto literário possui a capacidade de acalentar, criando uma relação de afeto com o ser humano. “Promover e incentivar o gosto pela leitura por meio da afetividade é o propósito do projeto. Um Berço que abraça e acalenta com textos literários”, declarou Odair. 
De acordo com a Secretária Municipal da Cultura, Neusa Cavalheiro, esta é mais uma ação que a pasta desenvolve, neste ano, estimulando à escrita e à leitura. “Leitura não é uma habilidade que se desenvolva por decreto ou ordem, mas sim, algo que envolve a decisão do leitor. Por isso, sediar um projeto como este, que visa incentivar à leitura desde cedo, é de extrema importância. Com os livros, a criança desenvolve o vocabulário, aumenta o repertório de palavras, escreve melhor, trabalha a criatividade, a imaginação e a reflexão. Ou seja, se criança é estimulada a ler desde pequena ela com certeza será um adulto questionador e crítico, assim, o indivíduo que não lê não terá base literária e experiências para formar opinião sobre qualquer assunto”, explicou Neusa. 
Notícia: O Imortal Wilmar Campos Bindé  
Notícia: Projeto ‘Berço de Acalantos’ chega a Santo Ângelo próximo domingo, 17 
Notícia: Lançado Concurso Poema nos Ônibus

Notícia: ASLE EMPOSSA NOVA DIRETORIA
Notícia: Na primeira reunião presidida por Otávio Reichert, ASLE divulga sua agenda cultural
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2016 ASLE 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2017 ASLE 
Notícia: 21 de agosto de 2015, às 19 horas 2º CAFÉ CULTURAL DA ASLE 
Notícia: Academia Santo-Angelense de Letras Organiza a Quarta Edição do Café Cultural 
Presidente ASLE Otávio Reichert 

FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone watss: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...