Agenda Completa

Pesquisar por data

05/04/18 - Cavalgada Caminho das Tropas



De 05 a 08 de abril se realizará a 2ª Cavalgada Caminho das Tropas – Caibaté e Mato Queimado. Novamente os cavalarianos dos dois municípios e municípios da região, irão percorrer o caminho que os antigos tropeiros faziam quando levavam as tropas de gado para serem comercializadas em outros municípios.
O roteiro do evento será o seguinte:
- Dia 05 de abril (Quinta - feira a noite) encontro na Casa de Pedras; 
- Dia 06 (Sexta – feira) saída do mesmo local as 9 horas.  As 10 horas parada nas instalações da antiga Casa Branca. As 12 horas almoço no Clube União da Rondinha. A tarde a cavalgada segue em direção a antiga sede da fazenda de Geraldino Silva passando pela cerca de Pedras feita pela família Ten Caten. A Noite, pouso na antiga fazenda de Geraldino Silva;
- Dia 07 (sábado) de manhã a cavalgada segue em direção ao Piquete Galpão Missioneiro no Rincão da Conceição onde acontecerá o almoço. Antes, haverá uma parada na gruta dos 4 inocentes, para momento de reza. A tarde dirige-se a propriedade do “Brizola” com tarde de descanso e banho de cachoeira. O pernoite acontecerá no mesmo local.
- Dia 08 (Domingo de manhã) a cavalgada passará pela “faixa velha”, antiga estrada que dava acesso a são Luiz Gonzaga, passando pelo antigo fórum. A cavalgada então pega o rumo pelo Rincão dos Pinto cruzando campos da família Neves e Menezes chegando ao Santuário do Caaró por trás do mato. Após a chegada haverá missa e depois almoço encerrando a cavalgada.