Notícias

22/06/2018 18:07


0026 Informes do Mato Queimado 21/06/18

MUNICIPIO RECEBE NOVO VEÍCULO E NOVO TRATOR
Na manhã desta segunda-feira (18/06) o prefeito Orlando Thomas juntamente com o vice-prefeito Joaquim Bourscheidt, secretário de administração Orcelei Dalla Barba e secretária de saúde Josiane H. Schneider, estiveram recebendo o novo veículo que será destinado a secretaria de saúde do município. O veículo foi adquirido da emenda da senadora Ana Amélia Lemos.
O trator John Deere 6100j foi adquirido através da emenda da bancada gaúcha, com recursos da União e executado pelo Estado. Os atos de assinatura do termo de Doação pelo Estado e entrega do equipamento aconteceram dia 8 de Junho na cidade de Esteio, juntamente com os demais municípios contemplados. O equipamento auxiliará nos serviços aos produtores rurais e desafogará a demanda.  (Foto 1 e 2)
 
DIA DO DESAFIO SERÁ REALIZADO NESSE DIA 27 DE JUNHO
O objetivo do Dia do Desafio é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.
Nesse ano e por três anos consecutivos Mato Queimado irá enfrentar a cidade de Capivari do Sul/RS.
Em virtude das paralizações e manifestações que aconteceram em todo o Brasil no mês de maio, o Dia do Desafio teve a sua data remarcada para o dia 27 de junho (última quarta-feira do mês de junho). Portanto, as atividades que estavam programadas irão acontecer normalmente.
Se as condições climáticas permitirem estaremos disponibilizando os aparelhos da academia pública municipal junto à praça 24 de março para quem quiser participar nos seguintes horários: Manhã 9h30min as 11h30min e na parte da Tarde: 14h00min as 16h00min
As pessoas que participarem estarão concorrendo a brindes.
Com esta nova data, se amplia o período do Desafio Social: as doações de calçados esportivos podem ser entregues nas Unidades Sesc até 27/06.
Agradecemos a compreensão de todos! (Foto 3)
 
CONSULTA POPULAR 2018 – 2019
Será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho em todos o Estado do Rio Grande do Sul, a Votação da Consulta Popular 2018-2019. A votação acontece por meio de voto secreto e poderá ser realizada pela internet, no site da Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br.
Para votar você deverá ter em mãos o seu Título Eleitoral. Caso você não tenha acesso a internet poderá se dirigir até a prefeitura onde terá uma pessoa encarregada em lhe ajudar.
Participe da Votação da Consulta Popular, você poderá escolher quais demandas da sua região irão constar do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA/2019). (Foto 4)
 
LIGA MISSIONEIRA DE FUTSAL
No dia 13 de junho o Secretário Augusto Baumgratz e o professor Raul Deves estiveram em Guarani das Missões participando da reunião de criação da Liga Missioneira de Futsal. Serão 8 municípios participando da Liga que terá as categorias Sub 13 masculino, Sub 17 masculino e Feminino Livre.
Mato Queimado irá participar da liga, onde na mesma chave estão os municípios de São Miguel das Missões e Guarani das Missões. Os jogos aconteceram a cada 30 dias e cada município irá sediar uma rodada da competição. Desejamos êxito e boa sorte a nossos representantes!
 
ENTREGA ALIMENTOS PROJETO SOLIDARIEDADE DE BEM COM A VIDA
No dia 15 de junho, realizou-se a entrega dos alimentos ao Hospital Roque Gonzales e APAE Caibaté arrecadados através do Projeto Solidariedade de Bem com a Vida desenvolvido nas escolas municipais e estaduais do município de Mato Queimado. Foram arrecadados ao total 375 kg de alimentos não perecíveis. O projeto consiste na troca de um moletom por 1 kg de alimento não perecível.
 Participaram desta atividade 360 alunos. Esse momento contou com a presença do Prefeito Municipal Orlando Thomas, Secretária de Educação Raquel Cattelam, Secretário da Administração e também Presidente do Hospital Roque Gonzales Orcelei Dalla Barba, diretoras e representação de alunos das Escolas Municipais e Estaduais do Município. Agradecemos a receptividade que tivemos pela equipe diretiva e funcionários do Hospital Roque Gonzales bem como da Diretora Márcia Paqueira, professora, funcionários e alunos da nossa queria APAE.
 Agradecemos a todos os alunos e demais pessoas que contribuíram com essa ação solidária. (FOTO : 05 e 06)

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...