Notícias

17/02/2017 18:43


A TURMA DO DIONISIO VOLTA DE FESTIVAL NA FRANÇA

O Grupo Teatro A Turma do Dionisio retorna ao Brasil após participar da programação do Festival A Dos de Libellule, na cidade de Nanterre, França. Integraram o evento, espetáculos de teatro, música e dança produzidos na França, Brasil e Itália.
Na abertura do Festival foi promovida uma mesa de discussões com autores de políticas e práticas culturais realizadas em cidades de periferia.  Entre relatos de experiências e proposições, foram apresentados ao público diversos fragmentos de obras artísticas. Nessa noite, um trecho do espetáculo Quem Faz Gemer a Terra foi encenado para os convidados.
A apresentação oficial da peça aconteceu no dia 25 de janeiro, às 20:30h, na Salle des Fêtes. O público francês acompanhou atento a história de vida de Mateus, um agricultor descendente de imigrantes alemães. O espetáculo, adaptação do romance de Charles Kiefer, mescla elementos de ficção e fatos ocorridos na sociedade brasileira no final do século XX. Após a apresentação ocorreu um debate entre os integrantes do Grupo e o público sobre a peça e o Brasil. Um momento especial que mostrou o quanto os franceses se interessam sobre questões relacionadas à cultura e à realidade brasileira.
O festival realizado em Nanterre possibilitou a convivência e a troca de experiência com artistas e gestores culturais de diferentes países. Um momento único que permitiu aproximar diferentes culturas e múltiplas linguagens artísticas. Também possibilitou mostrar uma obra artística produzida por um grupo de teatro que desenvolve seu processo de criação e atuação no interior do Brasil.
A participação em eventos fora do país está presente na trajetória da  Turma do Dionisio, como uma maneira de consolidar e amadurecer o seu trabalho. Em 31 anos de atividade, o Grupo apresentou seu espetáculos para mais de 606 mil espectadores, em vários Estados brasileiros, na Argentina, Bolívia, França, Suíça, França e Itália.
A Turma do Dionísio volta para o Brasil, com sua "bagagem" renovada, mas mantendo a convicção de que a razão e a paixão de seu trabalho estão aqui. Andando por outros países, outras culturas, leva-se na mala, não apenas cenário e figurino, mas um pouco da nossa terra e um pouco de nós mesmos... 
Notícia: Teatro da Turma do Dionisio se Apresenta na França
VEJA MAIS IMAGENS DA TURMA DO DIONÍSIO NA FRANÇA, NO NOSSO BLOG:
WWW.ATURMADODIONISIO.BLOGSPOT.COM.BR [3]
Grupo Teatro A Turma do Dionisio
(55) 3312-3178  (55) 99969-1959 R. Pedro Lied, 1149   CEP 98.804-420    Santo Ângelo - RS.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...