Notícias

05/06/2023 08:54


Curso de Boas Práticas de Aplicação é oferecido a agricultores de Entre-Ijuís e Eugênio de Castro

Agricultores de Entre-Ijuís e de Eugênio de Castro participaram do Curso de Boas Práticas de Aplicação de Agrotóxicos, com ênfase em herbicidas hormonais, na quinta e sexta-feira (1º e 2/06). Durante a capacitação a Emater/RS-Ascar apresenta propostas para a pulverização com resultados mais eficazes nas lavouras e menores impactos sobre o meio ambiente e a saúde, aspectos preconizados também pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

A capacitação realizada em Esquina Marcelo, interior de Entre-Ijuís, contou com 16 horas/aula. Os extensionistas da Emater/RS-Ascar Nélio Nevinski, do Escritório Municipal de Entre-Ijuís; Gilmar Vione, do Escritório Regional de Santa Rosa; e Charles Fernantes, do Escritório Municipal de Giruá orientaram em relação à técnica e à qualificação dos processos de trabalho nas propriedades, otimizando recursos, tanto financeiros quanto de trabalho.

O curso contempla assuntos pertinentes à Instrução Normativa nº 42/2021, da então Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A normativa estabelece o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente à sua aplicação, destacando a obrigatoriedade da participação no curso de boas práticas de aplicação de herbicidas hormonais.

Por meio do Projeto Inspeciona RS, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar, já foram realizados em todo o Estado, desde 2019, mais de 430 cursos, contemplando aproximadamente 12 mil aplicadores.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...