Notícias

14/06/2018 12:24


DANILO, LEITURA E PASSEIO CICLÍSTICO NO BRIQUE

O tradicional espaço de entretenimento e scultura do Brique da Praça  - “Show das Onze”- receberá  no domingo, 17, o músico santo-angelense Danilo Matzembacher , de longa trajetória musical em nossa cidade. Dedilhando o violão ou o teclado, ele se apresenta com um repertório de várias vertentes. Tanto na música popular brasileira, quanto nas líricas canções gaúchas, Danilo se esmera para agradar o seleto público das manhãs de domingo na, popularmente, conhecida “Praça do Brique”. Seu contato para animar festas, cerimônias e comemorações é o número (55) 3313 - 4066. Prestigie.

LIVRO E LEITURA NO “PROJETO BERÇO DE ACALANTOS
Literalmente um berçobiblioteca itinerante será instalado, munido de um acervo literário qualificado e mediadores de leitura distribuindo muita afetividade, durante a realização do Brique da Praça em nossa cidade, no domingo, 17. Este projeto que está circulando pelas “cidades berço” do Rio Grande do Sul, na região das Missões, partiu do município de Canoas, oportunizando o acesso aos livros, leitura e literatura. 
O Brique, numa parceria com a direção e equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude proporcionarão esta experiência inédita, em se tratando de leitura nas  “cidades - berço” do nosso Estado como São Borja e São Luiz Gonzaga que, também, recebem o Projeto.
Esta iniciativa tem a produção de Odair Fonseca, tendo como mediadores de Leitura o próprio Odair Fonseca e Rosane Castro; a identidade visual com Emerson Wiskov e fotografia e audiovisual de Suyá Monteiro. Prestigie.

PASSEIO CICLÍSTICO MOTIVANDO A DOAÇÃO DE SANGUE
O Hospital Santo Ângelo estará presente no Evento dominical com o serviço de aferição da pressão arterial e com um passeio ciclístico com o slogan CICLO VERMELHO PELA VIDA, para divulgar o “DIA MUNDIAL DA DOAÇÃO DE SANGUE” que é comemorado a cada ano do dia 14 de junho.
A organização da atividade, liderada pela Enfermeira Gestora do Banco de Sangue Marta Perin Motta, conta com a participação voluntária do grupo de ciclistas da Associação Ciclo Missões (ACM) . A concentração será no espaço HSA, estande montada no Brique, às 10 horas. O percurso, conforme os organizadores, iniciar-se-á pela Rua Marechal Floriano, na quadra em frente ao Calçadão das Bancas dos Expositores do Brique até a rótula da Av. Venâncio Aires com a Av. Rio Grande do Sul, e retornando pela Rua Marquês do Herval. A participação é aberta à comunidade, não há inscrição e o objetivo é a divulgação da data e desse importante serviço, valorizando a conscientização de todos da necessidade de doadores, concluiu a Enfermeira Gestora. 

BRIQUE TRAZ A BANDA MILITAR DA 6ª BRIGADA DE INFANTARIA BLINDADA DE SANTA MARIA
A coordenação de Eventos e Divulgação do Brique anuncia para o domingo, 24 de junho, a presença da Banda Militar da Brigada de Infantaria Blindada da cidade de Santa Maria, regida pelo conhecido músico e Mestre de Banda Capitão Jorge Berghahn. O repertório compõe-se de um leque variado de compositores nacionais e internacionais num show de descontração e alegria. Imperdível.
CLARA EMÍLIA HOCHEGGER
Coordenadora de Eventos e Divulgação 
Site: Brique da Praça em Santo Ângelo 
Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
Site: Harmonia dos Temperos
Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...