Notícias

17/01/2022 15:07


Pôr do Sol Missioneiro e Lua Cheia no Sítio Mel Sabor das Missões

A 1° Caminhada do Pôr do Sol e Lua Cheia no Sítio Mel Sabor das Missões nasceu da parceria com a Agencia de Turismo Tekohá de Santo Ângelo e Agencia de Turismo Galápagos de Porto Alegre, projeto construído ao longo de um tempo e do sonho de fazer algo diferente em relação ao turismo na região das Missões.
O empreendedor Jovani Bracher, proprietário do Sítio, está diversificando seu ramo de negócios, no local onde é produzido o autêntico Mel Missioneiro, abrindo as portas para receber turistas de uma maneira lúdica, para que tenham momentos e experiências marcantes. A estrutura inicial já está pronta, à beira da Prainha dos Jesuítas, no Rio Ijuizinho.
São iniciativas como esta que podem alavancar o turismo na região. Muitos verão como uma iniciativa pequena, porém, ela é o começo, pois em breve serão geradas outras e outras, que quando somadas permitirão a criação de mais produtos turísticos. Jovani mostrou que é possível empreender no turismo por conta própria, sem ficar esperando que as autoridades o façam.
A caminhada teve um trajeto privilegiado ao longo de 5 km, no qual os participantes puderem contemplar o belo pôr do sol na Missões. Um dos momentos marcantes foi uma leve chuva que veio para refrescar os caminhantes e formou um lindo arco-íris, juntamente com o entardecer seguido do aparecimento da lua cheia.
Os participantes foram recepcionados com uma linda mesa de frutas para repor as suas energias. Em seguida tiveram um tempo livre para aproveitar as águas límpidas do Rio Ijuizinho. Teve um momento místico dentro das águas para purificação das energias ruins com uma fogueira dentro do rio, sendo esse ritual conduzido pelo Sr. Paulo, da empresa de turismo Galápagos de Porto Alegre. Os bailarinos da ONG Parceiros do Bem fizeram sua apresentação artística, onde ressaltaram o Padre Jesuíta e a relação com os índios missioneiros. Logo após foi servida uma mesa com belo café colonial com iguarias como queijo, salame, pães, bolachas, tudo produzido nas propriedades vizinhas, fomentando a produção local. Foi servido juntamente o tradicional café de cambona, feito a moda dos tropeiros da época por Renato Schorr, brindado pela luz da lua cheia.
No final as pessoas tiveram a oportunidade de fazer uma degustação da Cerveja Artesanal de Mel, tendo também a oportunidade de comprar os produtos do da marca Mel Sabor das Missões, entre eles o mel, vinagre de mel e cerveja artesanal de mel. Teve também a exposição e comercialização dos produtos coloniais da comunidade Colônia Mousquer.
Vieram prestigiar o evento a Secretária de Educação, Cultura e Turismo do Município de Roque Gonzales Sra. Miriam Barcelos, juntamente com a diretora de turismo do município Sra. Luane Marasca Bronzoni, visando a divulgação na região das Missões de empreendimentos inovadores que são criados.
Foram participantes também duas turistas de Porto Alegre que vieram nos alegrar com sua participação. Ficaram tão encantadas com o local que quiserem retornar no domingo pela parte da manhã, quando foram recepcionadas pelo Sr. Jovani, proprietário do local, que as conduziu ao um delicioso banho de Rio na prainha dos Jesuítas, contemplar o local e apreciar os belos atrativos. Na parte da tarde foram conhecer as Ruinas de São Miguel das Missões.
O local do Sítio Mel Sabor das Missões está recebendo convidados que queiram desfrutar desse belo empreendimento através de agendamento antecipado para evitar aglomerações. O fone para contato é 55 9 9701 4543, também wattsapp, e pelas redes sociais @melsabordasmissoes.
Fotos credito do Paulo Gusmão da Agência Galapagos.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...