Detalhes do Site

Praça Orlando Germano Konzen



    Soa estranho a ideia de visitar uma praça particular, mas sim, no município de Nova Candelária, no Noroeste do Rio Grande do Sul, possui a Praça Orlando Germano Konzen de propriedade particular, mas aberta para visitação pública gratuitamente. Ela pertence ao Sr. Orlando Germano Konzen, ex-prefeito da cidade, que foi um dos líderes no movimento pela emancipação do município.

    A praça encanta pela sua ornamentação e cuidado. Tem um belo jardim com muitos arbustos em formas de animais, lago com peixes, ponte, sombras, parquinho e até um moinho. Os banheiros ficam do outro lado da rua, conforme indicação das placas. 
    O horário permitido para visitação é até às 23 horas, conforme sinalizado.

    O espaço é o lugar de encontro dos amigos e famílias nova-candelarienses. 
    Arruma o teu mate e conheça uma das mais belas praças da região noroeste do Rio Grande do sul

  • Sobre

  • Nova Candelária fica no Vale do Alto Uruguai, na Microrregião da Grande Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. É conhecida como a capital nacional da suinocultura, e mais de 40% da economia local vem da agropecuária, seguida pela indústria e serviços.

    Apesar de ser uma cidade pequena, com pouco mais de 3 mil habitantes, Nova Candelária desponta no turismo regional através de sua arquitetura e organização. A cidade atrai visitantes de todos os lugares interessados em conhecer sua cultura.

Informações

Praça Orlando Germano Konzen
CEP 98919000 - Nova Candelária, RS
Av. São Nicolau, 2335-2291, centro
Telefone: (55) 3616-6334

Formulário para contato