Notícias

26/08/2022 13:53


POSSE DOS NOVOS INTEGRANTES DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

A posse dos novos integrantes do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul (CEC-RS) ocorreu nesta sexta-feira (26), às 11h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini.
A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, deu posse aos 36 conselheiros eleitos para representar a sociedade, sendo 18 titulares e 18 suplentes, que assumem mandato de dois anos. Também participam da cerimônia a presidente interina do CEC-RS, Maria Marques, e o conselheiro Benhur Bortolotto, que exerceu a presidência de agosto de 2021 a agosto de 2022.
Em 2021, a legislação do CEC-RS foi atualizada para assegurar a representação das nove regiões funcionais do Estado, passando de 24 para 27 conselheiros, sendo dois terços eleitos por entidades culturais e um terço indicado pelo governo do Estado.

CONSELHEIRO DOUGLAS BARBOSA
Representante do segmento Teatro, pela região funcional 7.
Douglas Barbosa  - Missioneiro, Nascido e Criado junto a Capital das Missões, Santo Ângelo.
Ator e Produtor Cultural, atualmente Mestrando em Comunicação e Indústria Criativa pela Unipampa, Pedagogo possui Pós Graduação em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, além de ser acadêmico em História.
Tem experiência na área das Artes, com ênfase em Teatro, atuando  principalmente nos seguintes temas: Cultura, Teatro, Educação, Turismo e Patrimônio Cultural. Ator e Diretor junto a Cia Actuare, companhia do ramo do teatro e audiovisual, na cidade de Santo Ângelo, já tendo participado e sido premiado em Festivais de teatro no Brasil, Argentina e Paraguai. Fundador e Curador do Festival Internacional de Teatro Cidade dos Anjos de Santo Ângelo. Membro fundador do coletivo cultural Interior em Cena.  Membro suplente do Colegiado estadual de teatro no segmento festivais de teatro. Atuou de 2017 a 2022 como coordenador de cultura do município de Santo Ângelo.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...