Notícias

23/02/2021 09:30


Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/02/2021

D:MúsicasMauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210211-WA0031.jpgCovid Variante em Santo Ângelo? Parece que ainda não, mas há de chegar, pois já adentrou a região da serra gaúcha. O Coronavírus denominado Variante é mais agressivo e apresenta letalidade maior se comparada à primitiva.

As Forças Armadas, além da garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais, também desempenham funções de assistência e solidariedade à sociedade. Sem mais, repasso narrativa vivenciada por um militar santo-angelense, este ainda vinculado ao Posto Médico de Guarnição de Santo Ângelo - 1º Batalhão de comunicações. Após ter se voluntariado foi convocado para a Operação Acolhida, realizada em Boa Vista – RR, de onde se inicia a história narrada por ele mesmo, sargento J. Ronaldi, que autorizou a publicação.

D:MúsicasMauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210211-WA0026.jpg“No dia 13 Jan 21 embarquei para a tão sonhada Operação Acolhida, em apoio ao 10º Contingente pela D11 Ministério da Defesa. Apresentei-me e de imediato fui realocado para a o NSA (Núcleo de Saúde da Acolhida) fazendo parte de uma equipe multifuncional para atender e acolher os venezuelanos que estão adentrando nosso país. Após onze dias de missão fui diagnosticado com COVID-19, confirmado por tomografia, e devido à rápida evolução, provavelmente a variante amazonense, juntamente com mais dezessete pacientes fomos evacuados com aeronave (EVAM) para São Paulo, onde fui internado no Hospital da Aeronáutica. Diga-se que vários daqueles pacientes que vieram de Boa Vista foram a óbito. Houve também transferências para unidades de saúde em Porto Alegre e Santa Maria, além de outros estados que se vincularam ao colapso da região amazônica. 

Venci a Covid após dez dias internado na UTI e duas semanas fora dela. A batalha me fez perder oito kg, obtendo Alta Hospitalar em 04 Fev. Já curado, retornei para meus familiares em Santo Ângelo de onde, após catorze dias, devo retornar à missão.” Já transferido de unidade, após esta missão (de Roraima) o Sgt J. Ronaldi se apresentará em Bagé - RS, na fronteira sulina, onde deverá auxiliar o também santo-angelense Coronel Dentista Mauro Tomé.

Roraima foi um dos estados da região amazônica que apresenta situação preocupante. Com uma única UTI no estado para tratamento Covid-19 (30 leitos), a evacuação aeromédica é imperiosa pela distância a outros nosocômios. Com mais de 2,2 mil profissionais de saúde já positivados ao Covid e alto índice de óbitos, também por consequência das precárias condições sanitárias e pela Variante Covid-19. 

 

Humor – O emocionado vivente tomou a vacina e foi pra casa. Logo depois se deu conta que estava com a visão nublada. Ligou imediatamente ao Posto de Vacinação, que lhe orientaram retornar o mais rápido possível.

Ele até perguntou se não seria melhor ir direto ao hospital, mas lhe responderam não ser necessário, pois bastava vir buscar o óculos que havia esquecido. Ala pucha!

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...