Detalhes do Site

Carreteiro de Churrasco



              Esta receita é a melhor solução para carne que sobra, não só a de churrasco. O arroz de carreteiro é uma prato gaúcho e o modo tradicional de prepara-lo seria com o charque, carne parecida com a de sol dos tempo que a geladeira nem existia ainda. Mas hoje em dia, há muitas variações e cada um faz do jeito que gosta mais.
    Portanto, nada de charque. A sobra da vez são as carnes e as linguiças que ninguém aguentou comer no fim do churrasco que você fez no domingão. Os demais ingredientes e o processo lembram e muito o próprio Arroz Carreteiro.
              Você vai precisar da carne já assada que sobrou picada em cubos. Caso sobraram algumas linguiças que foram cortadas em rodelas. Pode usar calabresa caso não tenha sobrado nada. Além das carnes, usei duas cebolas cortadas em meia lua, cinco dentes de alho picados, uma pimenta dedo de moça bem picadinha sem as sementes e uma lata de tomate pelado (pode usar polpa ou molho pronto). 
              O processo é parecido com o Arroz Carreteiro. Refogue o alho, a cebola e a pimenta dedo de moça em azeite até ficar bem dourado. O fogo é médio, tenha paciência. Tempere com sal e pimenta do reino, mas cuidado porque a carne que sobrou do churrasco teoricamente já está salgada.
              O início do refogado: azeite, alho, cebola e a dedo de moça.. Fogo médio e paciência...
              Dez quinze minutos depois, o refogado já pegou cor e a receita pode seguir em frente...
              Ficou dourado, entre com as carnes e siga mexendo para soltar gordura e sabor.
              Como já estavam cozidas, a carne e a linguiça entram depois para não ficarem muito cozidas…
              Depois é a hora do arroz já cozido. E, se você tiver, a salsa. Mexa bem incorporando todo o molho. Está pronto. Praticidade total e uso sábio de tudo que sobrou na sua geladeira.  churrasco de ontem virou um almoço perfeito no dia seguinte! 
    É um prato que já esta se tornando tradicional nos domingos a noite ou na segunda feira. O pessoal já separa, guarda uma carne para esse carreteiro no churrasco de domingo, além de gostoso e saboroso é uma comida muito prática. Dependendo do gosto da pessoa pode misturar vários tipos de carne.
              Fica delicioso e é de uma praticidade incríve.

  • Sobre

  • Site: Cuca Gaúcha Receita;
    Site: Ambrosia;
    Site: Cueca Virada;
    Site: Bolo de Butiá;
    Site: Bolachas de Natal;
    Site: Churrasco de Carne de Ovelha;
    Site: Roda de Carreta - Massa Frita;
    Site: Maça em Calda;

    Site: Café de Cambona ou Café de Tropeiro
    Site: Carreteiro de Churrasco;
    Site: Arroz com Leite;
    Site: Arroz de China Pobre;
    Site: Carreteiro de Charque;
    Site: Bife Acebolado.

    O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br

Informações

Carreteiro de Churrasco
Outros, RS
Rio Grade do Sul.
Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato