Detalhes do Site

Cruz da Fundação



    Símbolo cristão que marca a fundação de Cerro largo. Neste local sete imigrantes alemães, liderados pelo Padre Jesuíta Maximilliano Von lassberg, chegaram em 10 de maio de 1902 e rezaram uma missa. Eles eram oriundos de varias colônias germânicas do Estado e formavam uma comitiva encarregada de avaliar as novas terras. Os primeiros colonizadores vieram a Serro Azul em 4 de outubro do mesmo ano. Nesse local foi erguido um barracão onde as famílias moraram. A fotografia deste barracão se encontra no acervo do museu 25 de julho. A cruz foi construída em 1927 em comemoração ao 25º aniversario da fundação do municipio. A Cruz da Fundação está localizada na Rua Padre Maximiliano Von Lassberg, esquina com a Rua Daltro Filho.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

     

     

Informações

Cruz da Fundação
Cerro Largo, RS
Rua Padre Maximiliano Von Lassberg, esquina com a Rua Daltro Filho
Telefone: (55) 3359-4900