Notícias

22/05/2018 19:13


Roteiro Pelas Missões

Final de semana na Região das Missões, Ao acordar um bom passeio e imperdível é a Catedral de Santo Ângelo, nesse ponto cabe observar os detalhes da catedral, a escultura do anjo da guardo em madeira feita pelos índios e alguns detalhes como a via sacra e os vitrais e imagens. No entorno tem vários sítios arqueológicos blindados em vidro.
A praça Pinheiro Machado cartão postal da cidade com o pórtico das 30 Reduções. A Prefeitura, tem um saguão maravilhoso e sua arquitetura, na esquina o Museu José Olavo Machado na outra esquina com uma arquitetura maravilhosa o Clube Gaúcho CG.
Almoçamos no Restaurante Churrascaria do Chico ou Quick e partimos para o Memorial Verzere , vale a pena a gente se perde no tempo dentro do Memorial e a Capela Verzere é outro tipo de arquitetura, depois o Museu Rondon. 
Marque e vá tomar um café da tarde na Vinicola FIN, parada obrigatória para recarregar de todas as forças, energia, vinho, conversa, natureza, imperdível!
Se conseguir sair da Vinícola, desloque e vá para São Miguel das Missões 30 km dali. 
Pórtico de Entrada de São Miguel é um dos mais lindos do RS Criação do artística: Tadeu Martins é uma obra de arte com ótimos detalhes, tem de ser visitado a noite e de dia. Tem o Hotel Tenondé, Barrichello ou Pousada Missões e uma serie de restaurantes. 
A acordar não se deixe seduzir por São Miguel e saia, vá direto as Ruínas de São Lourenço em São Luiz Gonzaga, conheça o Monumento de Jayme Caetano Braun, entre na cidade e conheça a Igreja de São Luis Gonzaga e sua arquitetura, vitrais e santos esculpidos pelos Guaranis.
Pode almoçar em São Luiz Gonzaga na saída da cidade, churrascaria San Francisco e partam para São Pedro do Butiá.
Vão ao Centro Germânico de SãoPedro do Butiá onde tem o Museu de Colonização Alemã, a Estátua de São Pedro e seu interior quase do tamanho do Cristo Redentor e não pode sair sem ver o Sítio das Capivaras ou a Cabana do Geraldo.
Se puder, antes de partir é obrigatório conhecer a Igrejade São Pedro Apóstolo, ali pertinho, talvez a mais linda em seu estilo na região. Uma dica a parte é só por si passear pelas ruas de São Pedro do Butiá.
Ai, pode escolher:
Ir dormir em Cerro Largo no Hotel Brasil, simples mais centenário, passeie dentro dele e conhecer a Matriz de Cerro Largo esses dois pontos são magníficos, ou ir dormir em Giruá no Hotel Colinas e descansar. Nesta cidade, conhecer a Igreja Matriz de Giruá, o Santuário do Padre Dionísio, o Vale dos Butiazais ou a Cachoeira do Rio Passo da Pedra.
Perto antes de voltar sugiro que passe e só passeie de carro por Sete de Setembro colonização alemã, mais vá até a ponte no centro da cidade e olhe em volta veja a Trilha do Rio, Cachoeira das Pedras, a Vista das Missões, o Bolicho do Russo e a Igreja de São Roque.
Depois vá até Guarani das Missões, capital polonesa dos gaúchos, santuários, praças, comidas, olhe as raças, a forma de falar, é pouco tempo sempre e tem tudo no Portal das Missões.
Segunda...Perto antes de voltar sugiro que passe e só passeie de carro por Sete de Setembro colonização alemã mais vá até a ponte no centro da cidade e olhe em volta.
Depois vá até Guarani das Missões, capital polonesa dos gaúchos, santuáriospraçasigrejasparquemuseubebidas e comidas, olhe as raças, a forma de falar, é pouco tempo sempre e tem tudo no Portal das Missões. 
Ir dormir em São BorjaNa ida preste atenção no Trevo de Santo Antonio das Missões, o Chapéu de Santo Antônio. Se quiser conhecer um povo com cheiro e suor de pelo duro, missioneiros que veem humildes e com cheiro de casa a gerações, agende e conheça o Piquete do  Betão, é rápido. E depois a família tem todo o final da viajem pra visitar a Catedral de São Borja,e sua via sacra, o Museu do 2º RCM (tem que ligar e agendar) fala muito sobre a guerra do Paraguai e o local é cheio de atrações com monumentos e história, tumulo de Maria do CarmoMuseus de Getúlio Vargas e João Goulart, conhecer o Túmulo de Gregório o anjo Negro, segurança de Getúlio Vargas (Túmulo), e várias atrações mas o imperdível é o Museu dos Angueras, sobre a história gaúcha. O cemitério Jardim da Paz de São Borja tem muita história. o Túmulo do barão de São Lucas ou a Fonte Jesuíta de São João Batista. Bem assim será uma experiencia que vale uma vida. Pode acreditar. 

*Lenda da M?boi Guaçu - Cobra Grande de São Miguel 
*Site: Passo da Guerreira 

*Tatarandê Comunicação Entre Reduções,
*Os Guaranis Carregaram Seus Mortos da Batalha de Caiboaté
*Cotyguazú, Hospital, Azilo e Albergue para as Indias Guarani,
*Lenda da Cruz de Caravaca
*Lenda M'Bororé
*Batalha M'Bororé
*Batalha de Caiboaté

E muito mais nossos Restaurante Tres Missões junto ao Pórtico de Entrada ou no Centro da cidade Restaurante o Guarani e ver os hotéis e pousadas...
​Mais imagens de pontos turisticos e dicas de Roteiros pela Região das Missões. 
Site: Cruz de São Miguel em Camaquã 
Vídeo: História da Musica e Lenda do Bororé 
Site: Roteiro por Igrejas Missioneiras 

Site: Espetáculo de Som e Luz e As Ruínas  o que precisa saber para visita-lo. 
Site: As Ruínas de São Miguel Arcanjo Sítio Arqueológico o que precisa saber para visita-lo. 
Site: Roteiro e Texto Sobre Espetáculo Som e Luz  roteiro e todas as informações culturais e diálogos. 
Vídeo: Espetáculo de Som e Luz e as Ruínas 
Vídeo: Espetáculo Som e Luz 
Site: Pórtico de São Miguel das Missões  
Ruínas de São Nicolau Sítio Arqueológico 1ª Redução Jesuítas
Ruinas de São Lourenço Sítio Arqueológico
Ruinas São João Batista Sítio Arqueológico - 6ª Redução Jesuítas 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...