Notícias

22/06/2017 14:25


Governo e MTG confirmam inter-regional do ENART em Santo Ângelo

Fase macrorregional do maior festival artístico amador da América Latina será realizada nos dias 26 e 27 de agosto
Santo Ângelo está entre o seleto grupo dos três municípios gaúchos a sediar a fase inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – ENART -, considerado o maior festival artístico amador da América Latina. A edição do evento em Santo Ângelo foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 21, durante encontro entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, com o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Antunes Callegaro, o prefeito Jacques Barbosa e a direção da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (ASETRESA).
A audiência, realizada no gabinete do Executivo, encaminhou algumas questões a serem definidas nos próximos dias, porém a fase inter-regional do ENART está confirmada em Santo Ângelo, que soma-se a Canoas Uruguaiana, na realização de uma das etapas do festival. No município, segundo definição, o evento acontece nos dias 26 e 27 de agosto e a expectativa do MTG e das entidades tradicionalistas é da presença de milhares de visitantes. A grande final do ENART acontece em novembro, em Santa Cruz do Sul, reunindo as entidades classificadas nas fases inter-regionais. 
Na reunião coordenada pelo prefeito Jacques Barbosa, com a presença da secretária municipal de Cultura Neusa Cavalheiro, do vereador Dionísio Faganello e da patronagem das entidades tradicionalistas, também foram tratados aspectos da organização do festival, como os locais onde serão realizadas as apresentações artísticas, definindo como ponto central o Ginásio Municipal Marcelo Mioso, e para as acomodações dos participantes. 
“Estamos felizes por sediar um evento desta magnitude. A entidades estão motivadas, estamos somando forças para atingir o objetivo de proporcionar um grande evento na Capital das Missões”, disse Jacques aos presentes. O prefeito salientou que as virtudes do tradicionalismo são preservadas em eventos como o ENART, um ambiente cultural, com ambiente seguro para crianças e adolescentes e de respeito mútuo entre os participantes.
O presidente do MTG, Nairo Callegaro que é natural de Santo Ângelo, lembrou que a realização da fase inter-regional do ENART no município é uma solicitação articulada pela 3ª Região Tradicionalista e destacou o apoio do Governo Municipal, em especial da Secretaria de Cultura, para que esta etapa do festival aconteça em Santo Ângelo. 
A partir de agora Executivo, MTG e ASETRESA passam a trabalhar no ajuste de detalhes para a organização desta fase do ENART.
Foto: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...