Detalhes do Site

Gruta dos 4 Inocentes



    Nesta região é comum as benzeduras, cultura de ervas  e orações com rituais e chás medicinais, como remédio de algumas doenças. Local de peregrinação, religiosidade e meditação. Muitas curandeiras e benzedoras fazem suas preces e orações neste local, que após uma tragédia, até hoje com várias versões incompressíveis levou a morte quatro irmãos. Este local é muito visitado por estas pessoas chamadas de curandeiras que como agrado ou agradecimento, depositam flores e velas.
    O local é de uma beleza natural contagiante e muito admirado pela comunidade.
    Lá estão enterrados juntos, no lugar onde morreram, João Gabriel, Lurdes, Terezinha e Maria Nelsi. No tumulo ao lado seu pai Estanislau Machado, que em vida cuidador de seus túmulos, até falecer aos 63 anos e recostar-se ao lado da Gruta de seus Filhos. 
    Vídeo Gruta dos Inocentes
    Mais imagens da Gruta dos Inocentes.
    No local há uma placa escrita “É da noite escura que nasce o sol. É das tragédias que nasce às lições. Aqui morreram quatro crianças. Faça um pedido, se ajoelhe e ore com fé... E tenha a graça alcançada por quatro anjos que tombaram em terras de Caibaté”.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Gruta dos 4 Inocentes
Caibaté, RS
Distrito Rincão Pesqueiro, Serrinha do Uruburaru.
Telefone: (55) 3312-9485