Notícias

22/03/2021 16:09


Comitê Gestor do Turismo Missioneiro para tratar sobre a atual situação dos empreendedores

O Departamento de Turismo da Funmissões reúne Comitê Gestor do Turismo Missioneiro para tratar sobre a atual situação dos empreendedores da área do turismo na região, devido as restrições impostas pelo último decreto do governo do estado.
  Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), por videoconferência e foi coordenada pelo Diretor do Detur, Prefeito de São Miguel das Missões José Roberto e contou com a participação do Presidente da AMM, Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, que tem apoiado todas as ações do departamento.
 
Várias foram as manifestações do trade turístico regional, que relataram sobre a crise do setor neste período de pandemia. Com a retomada do turismo na região no mês de setembro passado, todos esperavam que fluxo se mantivesse estável, favorecendo assim os negócios em bares, hotéis, restaurantes, lojas de artesanato e agências de viagens, porém com a bandeira preta em todo o estado, já na terceira semana, e fechamento dos locais de visitação, além do aumento das restrições nos decretos, a situação está preocupante.
 
Algumas ações estão sendo organizadas pelo departamento de turismo, com o objetivo de amenizar essas dificuldades: Um documento da região será enviado ao Comitê de Crise do Governo do Estado, pedindo que sejam revistos os horários de funcionamento dos bares e restaurantes, com possibilidade de abertura diariamente até às 20 horas, inclusive nos finais de semana e outro para o IPHAN, solicitando a reabertura do Sítio Histórico de São Miguel para visitação. Será feito um manifesto dos empreendedores, demonstrando insatisfação com a atual situação, lançamento do Selo do Turismo Seguro das Missões e elaboração de novas sugestões de roteiros para visitação dos atrativos que se já se encontram abertos, com apoio das agências receptivas da região.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...