Notícias

03/11/2023 18:20


Mundialito de Vôlei de Praia segue até domingo

Competição está sendo realizada no Centro Histórico com a participação de duplas de diversos países e ingresso gratuito

Santo Ângelo está sediado o Mundialito de Vôlei de Praia na arena montada no Centro Histórico. A competição foi aberta na noite da última quarta-feira e envolve 32 duplas de 12 estados brasileiros e dos Estados Unidos, França, Portugal, Itália, México, Espanha e Uruguai. A promoção integra a comemoração dos 150 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo.

No ato de abertura, o prefeito Jacques Barbosa salientou que a realização do Mundialito é mais uma promoção que conta com o apoio do Governo Municipal pela abrangência que possui, não apenas na parte esportiva, mas também no setor econômico, incrementando o turismo. “Nossas potencialidades históricas e culturais são valorizadas em eventos de nível internacional como esse”.

Os jogos seguem sendo realizados até o domingo (5), com início às 9 horas e encerramento por volta das 21 horas, sem cobrança de ingresso, no Centro Histórico.

Estiveram presentes no ato de abertura, o vice-prefeito Volnei Teixeira e esposa Luíza; deputado estadual Eduardo Loureiro; secretário municipal de Cultura e Esportes, Nader Awad; presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Gonçalves; Carlos Cimino, presidente da Federação Gaúcha de Voleibol; Matheus Vier, promotor executivo do evento; Maria Elisa Antonelli, campeã brasileira, mundial e Rainha da Praia; Bruno Schmidt, campeão brasileiro, mundial e olímpico; Luizão, campeão brasileiro, mundial e “Rei dos Reis” e a rainha do Sesquicentenário de Santo Ângelo, Sandy Couto.

Após a solenidade, foi realizado jogo exibição entre os campeões mundiais Bruno Schmidt e Luizão e a dupla que representa Santo Ângelo na competição, Pedro Vanelli e Gaia.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

ESCOLHA O SEU ROTEIRO NAS MISSÕES
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CIRCUÍTO MISSÕES JESUÍTICAS GUARANI
ROTEIRO CAMIMHO DAS MISSÕES 4 DIAS
ROTEIRO MISSÕES 8 DIAS 
ROTEIRO CAMINHO DAS MISSÕES 15 DIAS
ROTEIRO CAMINHO DAS MISSÕES 9 DIAS
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...