IMAGENS

São João Batista 2014

Quem quer conhecer a história missioneira não pode deixar de visitar Redução Jesuítica de São João Batista, o 6º dos Sete Povos das Missões, no município de Entre-Ijuís. 
Hoje pode-se observar restos da estrutura do cemitério, da igreja e do colégio, além de estruturas complementares como olarias, barragem e estradas. Uma exposição com achados arqueológicos e a trilha de interpretação eco-cultural complementam o roteiro de visita. 
O Sítio também mantém um monumento em homenagem ao padre Antônio Sepp. A obra feita em pedra é datada de 1959 e se confunde com as ruínas da própria redução, reproduzindo a figura dos pioneiros da siderurgia no país.

Ruínas de São Miguel Arcanjo Sítio Arqueológico  clique aqui.
Ruínas de São Nicolau Sítio Arqueológico 1ª Redução Jesuítas clique aqui.
Ruinas de São Lourenço Sítio Arqueológico clique aqui.
Ruinas São João Batista Sítio Arqueológico - 6ª Redução Jesuítas clique aqui.
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura.
Ao lado se encontra o Santuário de Nossa Senhora de Altotting, mais imagens e informações clique aqui.
Passear por esse local histórico da Região das Missões, nos reporta a grandiosidade que foi aquela época, as estruturas e a amplidão das ruínas, para ver mais imagens das Ruinas de São João Batista em 2015 clique aqui.

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »